quarta-feira, dezembro 03, 2008

Feliz Ano Novo!

A Graça e a Paz do Senhor Jesus esteja com você!

Esta será a última postagem do ano... Provavelmente só voltarei a atualizar o Blog a partir de fevereiro, pois estarei em férias. Por isso, deixo um texto muito especial, para que você possa ler sempre que sentir que precisa de um abraço do Senhor Jesus. E o mais importante: para que você possa refletir acerca do ano que se passou e acerca do que espera em sua vida no próximo ano!

Meu desejo é que no próximo ano você tenha muitas bênçãos do Espírito. Pois "o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio(...)." Gálatas 5:22

Faça compromissos com Deus para o próximo ano. Aproveite o momento para iniciar uma nova caminhada com o Senhor Jesus. A Bíblia nos mostra que todos podem ter um coração abençoado, mas para isso precisamos entregá-lo verdadeiramente ao Senhor Jesus. E para termos uma vida bem sucedida em 2009, são necessárias algumas ações edificantes. Ações como buscar a vontade do Senhor sempre, cumprir essa vontade, e passá-la à frente, ensinar a vontade do Senhor. O próprio Deus nos diz que se preocupa com cada um de nós, basta querermos que isso aconteça e deixar o Espírito Santo tomar conta do nosso coração.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos (...)."
Jeremias 29:11-14

Tenha um maravilhoso 2009!!!

Nos vemos em fevereiro.

E não deixe de escrever. O endereço você já sabe:

pequenamissionaria@gmail.com

Jesus abençoe sua vida!


quinta-feira, novembro 27, 2008

E que venham as férias!



Então Ele lhes disse: -Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco. Mc 6.31b



"Após a corrida frenética, lutas e desafios que enfrentamos dia após dia, é bom quando damos uma trégua e desfrutamos mansamente de um tempo de sossego, repouso e renovação das forças para as batalhas que virão. As férias são para isso. Suspendemos as atividades e simplesmente descansamos.

Muitas pessoas fazem das férias o objetivo da existência, o trabalho, apenas um meio para alcança-las. Nada mais errado. O período de férias é um meio, e não um propósito em si, para que, revigorados, nos dediquemos com mais afinco ao nosso projeto de vida. Tanto o trabalho como as férias são ferramentas para um fim. E este fim tem que valer a vida, pois gastaremos nossa existência perseguindo-o.

Vai sair de férias? Ótimo! Descanse muito, tenha momentos agradáveis, conviva intensamente com pessoas que, no dia a dia, não podem receber tanta atenção assim. Mas lembre-se, há coisas das quais nunca se tira férias. Nunca tire férias de Deus! O propósito de Deus para ti continua em vigor, mesmo nas férias. Não há pausa a este respeito. Um dos propósitos dEle é que você O adore com toda a intensidade de seu coração, de sua mente, e do seu espírito. Leve a adoração ao Senhor contigo, durante as férias. Reserve tempo para estar a sós com Deus, falar com Ele, meditar na Bíblia (Sim! Não esqueça a Bíblia).

Outra coisa, você nunca descansará da obrigação de ser bênção na terra, de manifestar a glória de Deus, trazer cura, libertação, anunciar o amor de Deus às pessoas. Descobri isso em minha vida pessoal. Sou pastor o tempo todo. Deus me chamou para isso, e não há como escapar desse chamado, sem me condenar a uma vida medíocre e sem sentido. Descobri que, mesmo nas férias, não deixo de ser o que Deus me chamou a ser. Ensina-me a jamais desligar o meu coração do teu coração amoroso, Senhor amado! Amém."

Desconheço o autor.

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com



quarta-feira, novembro 19, 2008

Um convite muito especial


"Já notou como é agradável ser convidado para algum evento? Mesmo que você não vá, pelo menos se sente bem em ter sido lembrado por alguém e distinguido pelo convite.
Existem convites com diferentes graus de importância, desde um simples aniversário até uma proposta de casamento, que envolve sérias conseqüências.
Gostaria de comentar hoje sobre um convite muito especial, da parte do Senhor Jesus Cristo, que diz assim: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11.28-30)
Dificilmente você terá lido frases mais sublimes em toda a sua vida. Das palavras de Jesus registradas nos Evangelhos, essas são das mais doces.
Aqui está um convite a esta humanidade cansada e oprimida: cansada de procurar paz, buscar progresso, recuperar a moral oprimida pelas doenças, pelas angústias, pelo pecado, pelo Diabo.
Algo vai muito errado com o mundo. Em todas as áreas percebe-se claramente o fracasso do homem em se harmonizar com o seu ambiente, com os seus semelhantes, com o seu Criador. O clima geral ao redor do globo é de insatisfação e revolta. Parece que a humanidade quer se libertar de alguma coisa e não sabe o que é. O ambiente é de escravatura. A maioria sofre constantemente e gostaria ardentemente de se ver livre dos tremendos males que lhe atormentam.
A Bíblia diz: " ... livrando-se eles dos laços do Diabo, tendo sido feitos cativos por ele, para cumprirem a sua vontade". (2 Timóteo 2.26)
Satanás impera, escraviza, domina. Não é à toa que Jesus o chama de "o príncipe deste mundo" (João 16.11).
Com essas considerações, pode-se perceber melhor o peso do convite divino. Aqui está envolvida uma verdadeira troca de domínio. Esse convite contém a única alternativa possível para o homem se libertar da opressão do inimigo: aceitar o domínio de Cristo!
Observe a quem foi distribuído o convite: aos cansados e sobrecarregados. Alguns não se sentem assim. Acham que está tudo azul, que o céu é de todos, que a vida é uma piada e deve ser levada na gozação. O convite não tem como alvo esse tipo de pessoa, que nem compreenderia seu valor.
Mas aqueles que reconhecem o cansaço de uma vida cheia de defeitos e pecados, a sobrecarga de uma rotina difícil, sofrida e sem esperança; aqueles que sentem um peso na alma por não conhecer a Deus, a esses Jesus propõe o Seu alívio.
Como soa bem aos nossos ouvidos a palavra "alívio". Até uma simples pedrinha no sapato, quando retirada, dá uma sensação tão gostosa! Um gole de água gelada após horas de sede, produz um alívio tão agradável ao organismo! Imagine o alívio que sente uma alma cansada, quando Cristo a conforta com todo o Seu poder e graça, transmitindo uma sensação de segurança, paz e esperança. Nem tentarei descrever essa experiência, pois sei que não encontraria palavras. Quem já aceitou esse convite sabe do que estou falando.
As características do jugo satânico, que comentamos acima, formam um nítido contraste com o suave domínio de Cristo. Os mandamentos dEle são retos, justos, humanos e extremamente agradáveís de se cumprir. Quem já se arrependeu por ter sido humilde alguma vez? Ou por ter tratado alguém com amor? Ou por ter exercitado misericórdia a quem necessitava? Esses são apenas alguns exemplos entre as ordens de Jesus.
O maior sonho de alguém dominado por um tirano, é se libertar dele. Mas o domínio de Cristo tem um efeito contrário: quanto mais uma pessoa se submete a ele, mais se sente livre, feliz e carente de Seu ensino e proteção.
Feliz do homem que reconhece o cansaço de sua alma e rompe os grilhões da escravidão espiritual, aceitando o afável convite do Salvador."


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

quarta-feira, novembro 12, 2008

Quando tudo está perdido, há esperança?


"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2


"Há alguém que nunca vai deixar você sozinho, que nunca o rejeitará. Por maiores que sejam seus problemas, angústias e dificuldades, Deus conhece tudo o que está acontecendo, e sabe do que você precisa.
Talvez todos os seus amigos abandonaram você, mas Ele sabe o que é isto, porque também foi abandonado por todos.
Ou você foi injustiçado, mas Ele foi condenado à morte sem ter cometido nenhum mal.
Tudo o que você está passando neste momento, Ele conhece, e quer te ajudar.
Há esperança para aquele que busca em Jesus Cristo uma nova vida!
Não importa o teu passado, nem as condições do presente momento.
Jesus disse: o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
Ele é o único Deus e Senhor, Aquele que enviou Seu Filho Jesus para nos salvar.
Através d'Ele temos a esperança e a certeza de que há vida nova em Cristo. Ele morreu por você e por mim, para que tivéssemos a certeza da salvação.
O homem, em seus pecados, estava perdido para sempre, longe de Deus. Mas Cristo veio nos reconciliar, transformando a inimizade que existia entre nós e Ele em paz.
Agora cabe a cada um de nós aceitar ou não este perdão, esta reconciliação.
Peça ao Senhor Deus perdão para seus pecados e uma nova vida em Cristo Jesus.
Quando lhe aparecerem maus pensamentos, ore ao Pai, pedindo ajuda.
Enfrente as situações, não mais sozinho, mas com Deus ao seu lado!
Lembre-se: o seu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com


sexta-feira, outubro 31, 2008

Esperança

"Nunca diga que algo é impossível. As coisas são no máximo improváveis, mas nunca são impossíveis. Nunca desista antes de tentar. Não desperdice nenhuma chance da sua vida.

Tenha discernimento para saber o que é certo e o que é errado. Tenha sua própria cabeça, não se deixe influenciar, mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros e saiba admitir seus erros.
Seja humilde e sempre fiel a Deus. Você é um dos soldados dele e está aqui em busca da felicidade, da sua e da dos outros. Procure-a! Ela está dentro de você! E você com certeza a merece!

Corra atrás de seus sonhos, porque sem eles não chegamos a lugar nenhum. Não se conforme, vá atrás do que você quer! LUTE!

A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar, assim como também não deve acabar o amor que existe dentro de nós.

Saiba sobreviver às tristezas, saiba se erguer após cada queda e saiba amar sem medo, pois o medo não nos traz nada. Apenas leva....

Saiba se entregar por inteiro, abaixar todos os escudos e dizer: EU ME RENDO!

Ame de corpo e alma, mesmo que depois esse amor acabe. Aproveite cada momento, cada segundo do seu viver, pois é como dizem: No fim, o que conta, não são os anos de sua vida e sim, a vida em seus anos. Então, espero sempre que seus anos sejam cheios de vida.

Não deixe morrer o que há dentro de você. Não deixe morrer o amor. Esse amor que dá toda a luz necessária para a nossa vida. Deixe-o livre para reinar em seu coração, pois só assim, seu espírito continuará livre do mal. E, se você tiver a sua alma protegida por esse amor, nada de ruim vai lhe tocar, pois você estará sempre ao lado de Deus.

Não tenha ódio por ninguém, mesmo que desejem o pior pra você, pois se você tiver ódio, seu escudo cai. E, ai sim, poderão lhe atingir. Tenha apenas compaixão dessas pessoas. Pois elas mataram o amor que existia em seus interiores e se esqueceram que somos todos iguais,filhos de Deus e que merecemos respeito, carinho, amor e felicidade.

Toda vez que você passar por algum momento difícil, erga sua cabeça, olhe para o céu e diga: O Senhor está comigo e vai me ajudar!

Porque essa é a realidade. Ele sempre estará nos ajudando, só que às vezes ficamos surdos à sua ajuda. E não percebemos o quanto Ele nos ama. Chegamos até ao ponto de pensar que Ele nos abandonou, quando, na verdade, nós que O abandonamos.

Ore e agradeça, pois Ele nos deu o maior presente de todos: Jesus cristo, o autor da vida!"

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

quinta-feira, outubro 23, 2008

Acorrentado e desejando falar de Cristo


Hoje trago um texto que julgo ser muito importante para a reflexão do verdadeiro cristão, que quer ter uma vida segundo o evangelho de Jesus Cristo. Em todos os lugares, e nas igrejas, existem pessoas que tentam demonstrar a obediência a Deus a homens. No entanto, o Senhor, que vê muito além do que os nossos olhos podem alcançar, conhece também o coração, e sabe, de fato, o quanto cada um lhe tem sido obediente e fiel. E você? O quanto tem tido Cristo à frente da sua vida? O quanto tem considerado a ordem de "ir e pregar o evangelho"? Não deixe que as oportunidades passem... Boa leitura!

Acorrentado e desejando falar de Cristo

Pastor Mauro Clark

Suplicai, ao mesmo tempo, também por nós, para que Deus nos abra porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo... - Cl 4.3a


Paulo pede aos colossenses que orem para Deus abrir uma porta para ele falar o mistério de Cristo, ou seja, o Evangelho. Duas observações práticas:

1) Necessidade de falar sobre Cristo

Evangelizar não é simplesmente tocar em assuntos religiosos ou falar vagamente de Deus. Expor o Evangelho é falar de especificamente de Cristo. Os apóstolos invariavelmente faziam assim. Mas esta não é uma necessidade apenas de um apóstolo na época ou mesmo de pastores e pregadores atualmente. Qualquer um que teve uma experiência pessoal com Cristo, deve colocá-Lo no centro da sua pregação.
Fazer diferente é dar a impressão que não O conhece pessoalmente. E como falar de quem não conhece? Desnecessário dizer que, quanto mais você se familiarizar com Cristo, quando mais você souber da Pessoa e Obra dEle, mais rica será a sua exposição do Evangelho.

2) O crente deve aproveitar cada oportunidade para falar de Cristo
Quando falamos em oportunidade, pensamos em falar aos colegas da faculdade, do trabalho, a parentes nas reuniões de família, a estranhos no ônibus, ou em outra situações que já conhecemos bem. Mas sabe onde Paulo estava quando pediu aos irmãos que orassem para Deus lhe abrir as portas para falar de Cristo? Veja o restante do versículo 3: ... pelo qual também estou algemado. Estava preso, acorrentado! Embora não em cadeia pública, mas numa casa, ele estava atado com correntes. Por dois anos enfrentou essa situação humilhante e sofrida. E extremamente limitada, comparada com as viagens missionárias dele. Fico imaginando se não sentia "claustrofobia ministerial", preso, algemado numa casa. Mas não importa: era nesse contexto que iriam surgir oportunidades para ele falar de Cristo.

Procure se tornar perito na arte de descobrir, no dia a dia, as portas que Deus vai abrindo para você falar os mistério de Cristo - mesmo em situações as mais estranhas e improváveis, completamente diferentes das suas experiências anteriores.
E fale com gosto desse maravilhoso Salvador!

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissioanaria@gmail.com


terça-feira, outubro 14, 2008

Entregue seu fardo

Queridos, essa semana refleti muito sobre o quanto Deus cuida com carinho de cada um de nós e se faz presente nos momentos em que mais precisamos. Às vezes parece que não encontraremos soluções para certos problemas, ou sentimos que não suportaremos alguns sentimentos que tomam conta do nosso coração. Mas quando menos esperamos, Deus nos toma pela mão e cuida de nós, nos mostrando Sua soberana vontade e até mesmo o porquê de passarmos por determinadas situações. Ao ler esse texto do Pastor Vanderlei Miranda, identifiquei meus pensamentos e reflexões e, por isso, decidi compartilhar com vocês. Boa leitura!

"Quando você está em desespero, com problemas que lhe parecem não ter solução, Deus está observando suas tentativas de sair do poço. Ele não interfere enquanto vê que você tem recursos para salvar-se das tormentas que assolam sua vida. Quando você já fez tudo, realmente tudo que podia fazer e ainda assim a tormenta não cessa, Ele se levanta do Seu Sagrado Trono e caminha em direção a você.
Ele sabe quando você já não pode suportar um peso que foi além da sua capacidade de suporte, um peso que faz você ter vontade de sumir do mundo. É nesse momento que Ele abre os braços, aninha seus cansaços e toma para Si a carga insuportável.
Coloque essa certeza em seu coração e descanse.
Durma sem levar consigo as preocupações que tinha, as ansiedades com o amanhã, o temor de ficar só em meio a uma multidão que ignorará seus tropeços.
Você nunca estará só!
Quando lhe parece que tudo está perdido, é bem nessa hora que Deus recolhe os problemas e providencia a melhor solução. Quando você já não pode fazer mais nada, deixe que Ele o faça.
As preocupações, o medo, as inseguranças e a descrença são barreiras no caminho por onde Deus estará vindo para trazer-lhe o socorro e as providências do Universo. Não é preciso orar, pedir, suplicar ou clamar por Ele:
Ele sabe quando Sua Sagrada Ação se faz necessária.
Apenas entregue-se ao Grande Poder do Divino Pai. Antes de dormir diga-Lhe tão somente:"Pai, já não consigo mais carregar este fardo e o entrego a Ti".Depois descanse... e confie... e durma em Paz. Ele estará em ação, e os problemas já não serão seus, mas dEle.
Confie em Deus!"

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

segunda-feira, outubro 06, 2008

Amor ao Mundo


Graça e Paz! Hoje trago um texto, do qual eu desconheço a autoria, mas sobre o qual devemos refletir todos os dias de nossas vidas. Desejo que cada palavra escrita aqui, toque o seu coração de forma a te despertar o desejo de agradecer e louvar a Deus por tudo que Ele é, foi, e sempre será! Boa leitura!

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele". (1Jo 2:15). Roberto era filho de pais honestos e laboriosos, os quais tinham o desejo de bem educarem seus filhos e torná-los obedientes aos dez mandamentos de Deus. Contudo, seu cristianismo, não obstante toda boa vontade, não passava de formalidades, não tinham a experiência de um Salvador pessoal, pois nunca se haviam reconhecido perdidos diante de Deus. Logo após deixar a escola, as paixões da mocidade passaram a dominar sua vida. Os nobres pais muito se entristeceram, pois bem sabiam quantos jovens já acharam sua ruína em lugares de espetáculo e de sedução. Em não muito tempo Roberto havia se tornado num escravo das paixões mundanas. Embora muitas vezes tivesse o firme propósito de ficar em casa com os pais, sempre novamente quando vinha a noite, a tentação era tão forte que não podia resistir. A triste conseqüência foi uma ruína geral. Mas felizmente não permaneceu nesta desgraça. Apareceu um mais forte. O Senhor Jesus, o grande libertador dos escravos de satanás cruzou-lhe o caminho. Roberto entregou sua vida pecaminosa a seu Salvador. Ele, além de conceder-lhe perdão depois de confessados seus pecados e ter depositado nEle a sua confiança, transmudou seus desejos. Doravante seus desejos consistiam em viver para aquEle que o amou primeiro. Feliz, prosseguiu o seu caminho terrestre, testemunhando com zelo e alegria do seu Senhor e Salvador. O amigo está em situação semelhante à de Roberto? Onde procura suas satisfações? Ainda necessita de divertimentos carnais? O Senhor Jesus quer enriquecer sua vida com verdadeira paz e perfeito gozo em sua comunhão. Escolha um lugar a sós com Ele, confesse sua insatisfação, seus pecados e o desejo de se tornar livre. Deus espera sua volta. O Filho de Deus, o Senhor Jesus está entristecido por sua causa, pois você ainda rejeita sua oferta de vida eterna, possibilitada pela sua morte na cruz do Calvário. O Espírito Santo quer levá-lo diretamente a Deus, através do Senhor Jesus. Ele diz: "ninguém vem ao Pai, senão por Mim", e: "vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei" (Jo 14:6 e Mt 11:28).


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

segunda-feira, setembro 29, 2008

Presente no tempo certo!

Graça e Paz, amados! Hoje posto um texto de autoria do Pastor Vanderlei Miranda. Achei muito interessante a ilustração que ele fez para nos mostrar o quanto nosso Deus é sábio e conhece a hora certa para cada um de nós. Às vezes queremos muito alguma coisa para nossa vida, oramos, pedimos ao Senhor, mas Ele parece não nos atender... O que precisamos receber de Deus, antes de qualquer coisa, é o entendimento dos propósitos d'Ele, em muitas ocasiões tão difíceis de ser compreendidos por nós. Boa reflexão!

"Um pai que muito amava seus dois filhos, disse:

Tudo que vocês me pedirem e eu tiver condições lhes darei".

Os dias passaram, o mais novo vendo seus amigos jogarem futebol, pediu ao pai uma bola e, poucos dias depois, o pai lhe dava o presente tão desejado.

O mais velho vendo alguns de seus amigos de mais condição usando um relógio, um dia pediu um relógio de ouro.
Os dias passaram, nada de receber o pedido.
Ele pensou:
"Nem sempre o pai atende ao que pedimos, só algumas vezes”.

Semanas se passaram... meses se passaram... enfim, anos.
O menino já era um rapaz, não se lembrava mais do pedido de infância.
O pai chegava como de costume em casa, mas naquela tarde chegou com um embrulho embaixo do braço.

Chamou o rapaz e disse:
"Meu filho, há muito tempo você me pediu um relógio de ouro, mas você era muito jovem. Iria perdê-lo, ou quem sabe seria roubado.

Agora você já pode ter um.
"O pai entregou um embrulho com uma caixa e dentro tinha um relógio... de ouro.

Como este pai, o Deus Eterno da mesma forma sabe o momento que podemos e temos condições de usar nosso "relógio de ouro", o momento que podemos ter o que pedimos, para que o nossos pedido não se transforme em algo para nos separar dele."

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

terça-feira, setembro 16, 2008

O profundo amor de Deus por mim


Graça e Paz! Hoje publico um texto retirado do site do Pastor da Igreja Batista, Vanderlei Miranda. Meu desejo é que, ao refletir sobre as palavras que irá ler, você se sinta abençoado em abundância.

"Deus me ama tão profundamente, que:

Não me livra dos problemas que eu preciso enfrentar, para amadurecer e me sentir mais forte.

Não me poupa das tristezas e decepções, que são necessárias para o meu crescimento.

Deus me ama tão profundamente, que:
Me permite experimentar a dor física e a dor da alma, para que eu me torne cada vez mais sensível e mais humano.

Não tem me dado uma vida de riquezas e nem de facilidades.

Mas também não tem me dado uma vida de pobreza extrema e nem de necessidades.

Ele me dá uma vida, onde eu possa ter, na medida certa, tudo que preciso para viver com honestidade.

Ele me fez entender que o meu tempo aqui é curto, para acumular coisas desnecessárias à minha espiritualidade.

Ele tem me dado, principalmente, o que eu posso levar comigo, quando eu partir, e entregar a Ele, no momento do nosso encontro.

Deus, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz.
Ele sabe que a minha felicidade não está nas coisas materiais.

Ele sabe que se eu tivesse uma vida de riquezas, provavelmente, eu daria tanto valor as futilidades que até me esqueceria Dele.

E se eu esquecesse Dele, logo chegaria um dia em que eu me sentiria extremamente infeliz.

Repleto de valores materiais, mas vazio por dentro.

Deus me ama tão profundamente, que:
Tem feito de mim, uma pessoa forte, esforçada, lutadora, que sonha, que chora, que cai e se levanta, que olha pra cima, e que vê longe...

Muito além do que se pode tocar com as mãos.

Tem feito de mim, uma pessoa que busca dar a sua parcela de contribuição para a vida.

E que vive para realizar o que anseia espiritualmente.

Mesmo que sozinha.

Porque sozinha nunca estarei.

Tenho o profundo amor de Deus comigo.

Deus me ama tão profundamente, que me fez entender:
Que o tempo que eu perco nas minhas lutas diárias, que a dor física e a dor da alma me aproxima mais Dele. Que nas minhas tristezas e decepções ele está sempre comigo.

Que bom que não consiga nada com tanta facilidade! Porque assim, eu consigo valorizar minhas pequenas conquistas.

Que eu tenho problemas para enfrentar! Porque assim eu aprendo, evoluo e amadureço."

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

quarta-feira, setembro 10, 2008

Precisamos ser uma pessoa de Deus


Como muitos irmãos se manifestaram sobre o texto da última semana, aí vai mais um texto do querido Reverendo João Luiz, para reflexão. Boa avaliação de si mesmo!

UMA PESSOA DE DEUS

"Relendo o livro “Em chamas para Deus” de Wesley L. Duewel, destaca-se um capítulo com esse tema. Como temos trabalhado com liderança, precisamos saber que o objetivo mais alto de líder cristão deve ser o de ser uma pessoa de Deus. Talvez não haja honra maior a ser dada a qualquer pessoa do que ser considerada um homem ou mulher de Deus. Ainda que você seja um líder fora da igreja, não pode perder esta qualidade.

Algumas pessoas usam este termo para honrar todos líderes, pastores e missionários cristãos, mas nenhum líder é automaticamente um pessoa de Deus só porque o seu ministério sés relaciona com a igreja, inclui deveres sagrados, ou por ter dedicado sua vida ao ministério cristão.

Quem é uma pessoa de Deus? Talvez seja mais fácil notar uma pessoa que não é, do que uma que é. Todavia, podemos reconhecer aqueles aspectos da piedade que colocam o selo de Deus sobre o indivíduo. Quais são as marcas de uma pessoa de Deus?

A pessoa de Deus vive consistentemente uma vida santa e reta.Todos tropeçamos de muitas maneiras e descobrimos freqüentemente que estamos em falta (Tg. 3:2). Mas a firmeza de alma, o hábito de andar com Deus podem ser umas vidas de consistente retidão e santidade. Se pecarmos temos o nosso advogado que é Jesus Cristo que fala ao Pai em nossa defesa. (1Jo 2:1). Qualquer pecado ou defeito moral num líder cristão traz imediato escândalo ao nome de Cristo e à igreja de Cristo.

A pessoa de Deus vive uma vida de amor. Deus é amor, quanto mais santos nos tornarmos tanto mais o amor de Deus será manietado em nós e através de nós. “Todos os vossos atos sejam feitos com amor” 1 Co 16:14.

Se existe algo que acrescenta beleza ao caráter e à personalidade, isso é o amor. Se há algo que marca do líder cristão como pessoa de Deus, é o amor fluindo constantemente da sua vida para os outros.

A pessoa de Deus serve aos outros. Ninguém é seguidor de Cristo a não ser que esteja disposto a servir como fez o Mestre, que se cingiu com uma toalha e lavou os pés dos Seus seguidores.

Não há lugar no homem de Deus para o orgulho de liderança, métodos, ministério, organização ou realizações. Devemos ter coração de servo e manifestar a atitude de servo dAquele que Se humilhou como descrito em Filipenses 23:5-8.

A pessoa de Deus manifesta o lindo fruto do Espírito. Em Mateus 12:33, Jesus nos assegurou que se a árvore for boa o fruto será bom. Se o Espírito nos controlar, Ele manifestará Seu fruto santo através das nossas atitudes, disposição de espírito, palavras e atos. Todos, disse Jesus, são reconhecidos pelo seu fruto (Mt 7:16).

A pessoa de Deus é cheia com o Espírito. Ser cheio do Espírito significa estar impregnado com o Espírito, transbordando do Espírito, completamente possuído, controlado, dominado e transformado pelo Espírito. Implica que a pessoa está plenamente à disposição do Espírito, completamente influenciada pelo Espírito e embelezada com a graça e o fruto do Espírito. Isso provoca uma pessoa, revestindo você e manifestando-se através de você. Provoca uma diferença em você, uma nova dimensão dada por Deus e uma nova plenitude transformadora em sua vida e liderança.

E então meu querido irmão e irmã, fazendo uma auto-avaliação, você reconhece e é reconhecido pelos outros como uma Pessoa de Deus? Como diz uma canção: “As pessoas olham para mim e sabem que eu sou de Jesus”. DEUS NOS AJUDE A SER UMA PESSOA DE DEUS!"


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

segunda-feira, setembro 01, 2008

Um Amor Apaixonado!


Queridos, para começarmos bem o mês de setembro, publico hoje o texto do Reverendo João Luiz da Silva, da Igreja Presbiteriana de Sião, em Belo Horizonte. Boa reflexão para você!

"Você ama ou é apaixonado? Normalmente os nossos relacionamentos afetivos começam com uma paixão. Paixão na prática é aquele sentimento fantástico que nos leva a viver em função da outra pessoa alvo de nossa paixão. Isto afeta nossos hábitos. Uns perdem o apetite, outros o sono, outros a concentração para o estudo e para o trabalho. Se tudo correr bem isto pode virar amor. O amor é algo forte também, mais tranqüilo.

Alguns dizem que a paixão é passageira e que o amor é eterno. Aos poucos vamos trocando um pelo outro, mas comparando os dois, chego à conclusão que o amor precisa urgentemente de ser acompanhado da paixão. É que o amor e a paixão precisam andar juntos, por isso precisamos investir em nosso casamento, em nosso relacionamento. Por quê? Porque certamente um amor que é lindo, com certeza falta aquele fogo gostoso da paixão.

Interessante que espiritualmente também é assim. Por exemplo, nós falamos que amamos a Deus, a obra missionária, o evangelismo, a pessoa de nossa família que precisa voltar para casa (para Jesus)? Vejamos o que diz as escrituras:

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Amarás o seu próximo como a ti mesmo.”

É este amor que nos leva a ir e pregar o evangelho a toda criatura. Fazer discípulos de todas as nações, a demonstrar e orar pela salvação de nossos familiares, e de desejá-los de volta para a casa.

Por que nada tem acontecido? Falta paixão em nosso amor por eles. Se realmente o nosso amor fosse apaixonado, nós moveríamos o mundo em favor deles. O que você está esperando?"

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

segunda-feira, agosto 25, 2008

Ginástica


Graça e Paz! Esta semana, desejo que todos se exercitem. Mas façam um tipo diferente de exercício: A ginástica para a alma. Num mundo em que todos se preocupam com a estética, muitos acabam deixando de lado o caráter, o amor ao próximo e o mais importante, o temor a Deus! Por isso, tire alguns minutinhos agora para ler o manual para uma ginástica especial! Boa atividade!

"Exercícios indicados para todas as idades.

GINÁSTICA DE RELAXAMENTO
Entregue ao Pai Celestial todas as tuas cargas, preocupações e tristezas.
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e E vos aliviarei. Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve" (Mateus 11:28,30).

GINÁSTICA RESPIRATÓRIA
Respire apenas a atmosfera de paz, amor e felicidade.
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus" (Hebreus 12:14).

GINÁSTICA OCULAR
Veja somente o bem em seus semelhantes. "O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem" (Romanos 12:9).

GINÁSTICA AUDITIVA
Escute a voz de Deus.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e Eu conheço-as, e elas me seguem" (João 10:27).

GINÁSTICA PARA A MENTE
Exercite exclusivamente idéias construtivas.
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8).

GINÁSTICA PARA A LÍNGUA
Pronuncie apenas palavras edificantes e caridosas.
"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Não saia da sua boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Efésios 4:25,29).

GINÁSTICA FACIAL
Sorria, sorria, sorria o dia inteiro.
"Regozijai-vos sempre" (I Tessalonicenses 5:16).

GINÁSTICA PARA AS PERNAS
Ande sem temer pelos caminhos em que Deus te guiar.
"Não to mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor Teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).

GINÁSTICA PARA AS MÃOS
Una-as diariamente para uma oração especial. "Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas (I Timóteo 2:8).

GINÁSTICA PARA O CORAÇÃO
Irradie sentimento de amor.
"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" (I João 4:7,8).

GINÁSTICA PARA A ALMA
Tenha, todos os dias, contato com Deus.
"Ele te declarou, ó homem, o que é bom, e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?" (Miquéias 6:8).

Estes exercícios podem ser feitos por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Não há contra-indicação para ninguém. Pratique-os quantas vezes puder!"


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para
pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

quarta-feira, agosto 20, 2008

Presente


"Cantem ao Senhor um novo cântico, pois Ele fez coisas maravilhosas; a Sua mão direita e o Seu braço santo lhe deram a vitória!" Salmo 98:1



Graça e Paz! Hoje transcrevo um texto, cujo autor desconheço, mas que achei muito interessante e desejo, de coração, que faça você refletir sobre cada novo dia que o Senhor Jesus Cristo nos dá para viver para a honra e glória d'Ele. Boa leitura!

"Na vida nada acontece em vão...
Se um dia, ao acordar, você encontrasse, ao lado da sua cama, um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você o abriria, antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro... Talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse tanto. Então você guardaria a caixa, pensando no que fazer com aquele presente aparentemente 'inútil'.
Mas, no dia seguinte, lá está outra caixa. Mais uma vez você abre correndo, e agora há alguma coisa da qual você gosta muito. Uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias frios, ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você.
E isso acontece todos os dias, mas nós nem percebemos.
Todos os dias, quando acordamos, lá está, à nossa frente, uma caixa de presentes enviada por Deus, especialmente para nós: um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível!
Às vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas... Mas, outras vezes, ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitórias e conquistas!
O mais importante é que, todos os dias, Deus embrulha para nós, enquanto dormimos, nosso presente: o dia seguinte! Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir. A esse dia, quando acordamos, chamamos presente. O presente de Deus para nós!
Nem sempre Ele nos manda o que esperamos, o que queremos... Mas Ele sempre, sempre e sempre nos manda o melhor, o que precisamos, e que é sempre muito mais do que merecemos.
Abra seu presente todos os dias, primeiro agradecendo a quem mandou, sem se importar com que vem dentro do 'pacote'. Sem dúvida Ele não se engana na remessa dos pacotes.
Se não veio hoje o que você queria, espere... Abra o de amanhã com mais carinho pois, a qualquer momento, os sonhos e planos de Deus pra você chegarão, embrulhadinhos para presente!
Deus não atende às nossas vontades, mas sim, às nossas necessidades! Ainda bem!"

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

sexta-feira, agosto 15, 2008

Perdoar é Preciso!


E que em Seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados
a todas as nações (...) Lucas 24:47

Perdão! Que coisa maravilhosa para quem o pede e para quem o recebe!

Perdoar significa deixar para trás, isentar a pessoa que feriu a outra de pena, caminhar em frente sem pensar mais no que aconteceu. Literalmente, perdoar significa remir ou cancelar. O perdão é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa. E perdoar é uma coisa maravilhosa para quem pede perdão e principalmente para quem perdoa.

Vamos avaliar por uma perspectiva bíblica. Sempre ouvimos dizer que Jesus nos perdoou. Perdoou de que? Como? Quando? Em Mateus, capítulo 26, versículo 28, Jesus faz a seguinte afirmativa: “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados”. Então, a resposta é simples. Jesus perdoou os nossos pecados, morrendo na cruz. A morte de Jesus foi a condição para sermos perdoados por todos os nossos pecados. Quando aceitamos que Jesus morreu por nós, passamos a ter obediência aos mandamentos de Deus e somos batizados no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Marcos 1:4, Atos 2:38, 10:43), Ele aceita a morte de Jesus como o pagamento de nossos pecados e nos livra da culpa.

Mas, e quando um cristão que já é salvo peca? Como ele pode ser perdoado? Por meio do arrependimento e da mudança de pensamento e comportamento. Deus nos chama a perdoar, assim como Ele nos perdoa. A palavra de Jesus é clara quando nos diz que “se o cristão se arrepende e pede para ser perdoado, temos que perdoá-lo e libertá-lo de sua culpa como transgressor”. Mesmo que nós, homens pecadores não consigamos apagar por completo o pecado de outra pessoa contra nós, Deus literalmente esquece aquele pecado. Se Deus nos perdoou de coisas tão graves como os nossos pecados, quem somos nós para não perdoar a um amigo, um irmão, um colega, um familiar? O amor de Deus, plantado em nossos corações é capaz de curar qualquer ferida. Portanto, ore, peça sabedoria a Deus e tenha coragem para pedir perdão, e especialmente para perdoar.

Jesus te abençoe!

Pequena Missionária.

terça-feira, agosto 05, 2008

Final Feliz!


Na vida passamos por muitas situações em que nos perguntamos "por que?".
Quantas vezes sonhos vão por água abaixo e, num piscar de olhos, uma alegria se transforma em lágrima? Parece que não haverá saída para as piores expectativas que de repente tomam conta de tudo.
Mas essa idéia de que não há saída, não existe para quem verdadeiramente crê no Senhor Jesus Cristo. Veja bem, vamos imaginar que nossa vida é um filme ou um livro. Quando assistimos ou lemos uma história, existe um momento em que ficamos intrigados, sem saber como serão solucionados problemas apresentados na trama e nos perguntamos "como será que isso será alterado?", afinal, nós sempre esperamos finais felizes quando assistimos a um filme ou lemos um romance, não é mesmo? Mas a única pessoa que sabe a resposta para essa questão é o autor da história.
Mas... e quando o personagem principal da história é você? Quando a história se trata da nossa vida, aí sim, o desespero toma conta. Na vida real, a ansiedade de saber a solução para o problema se torna crucial! Certo? Pode até ser, mas não para o verdadeiro cristão, que tem todas as expectativas, desejos, anseios, necessidades, enfim, toda a sua vida, entregues nas mãos de Jesus Cristo!
Ele é o autor da nossa vida! É Ele quem deve escrever cada pedacinho da nossa história!
Então, por que, assim como quando assistimos a um filme, não deixamos o autor resolver a trama e nos entregar o final feliz? Aquele que tem seu coração de fato envolvido por Deus e entrega sua vida por inteiro nas mãos do criador (o autor), tem sempre um final feliz!
Jesus tem a sabedoria única de saber todas as coisas e, portanto, saber conduzir nossas vidas pelo melhor caminho, com o melhor enredo, de uma forma que nós mesmos não podemos sequer imaginar!
Mesmo que faça parte da história das nossas vidas passar por tristezas, dificuldades, provações, dores, angústias, saudades, o crente em Jesus, tem a certeza absoluta de que Deus tem um final feliz esplêndido para ele.
Mesmo que, muitas vezes, não consigamos entender certas situações, o Pai eterno tem inúmeras maneiras de nos educar, disciplinar, e se a vontade d’Ele não é a mesma que a sua, não adianta teimar. Ele fará a vontade d’Ele se cumprir! E poder confiar nisso é maravilhoso, pois a vontade de Deus é imensamente melhor do que a nossa.
Encare cada momento da sua vida, como um capítulo, mas com cada palavra da história sendo escrita por Jesus Cristo! E para cada final de capítulo, há sempre o recomeço de outro.
Sendo assim, tenha uma certeza: se sua vida está verdadeiramente entregue para ser escrita pelo autor Jesus Cristo, você terá um espetacular final feliz!

Para refletir:


"Sim, eu sei Senhor que Tu és soberano, tens os Teus caminhos, tens Teu próprio plano.
Venho pois a cada dia, venho cheio de alegria, e me coloco em Tuas mãos, pois és fiel!
Sim, eu sei, Senhor, que Tu és poderoso, és um Deus tremendo, Pai de amor bondoso.
Venho pois a cada dia, venho cheio de alegria, e me coloco em tuas mãos, pois és fiel!
Fiel é Tua Palavra, oh Senhor, perfeitos os Teus caminhos meu Senhor, pois sei em quem tenho crido. Também sei que és poderoso, pra fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos, infinitamente mais do que sentimos, pensamos e cremos" (Asaph Borba).


Jesus te abençoe abundantemente!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

quarta-feira, julho 30, 2008

Mensagem de Sabedoria


Querido irmão, uma oração que sempre faço a Deus é para que Ele me dê sabedoria. E acho que todos nós precisamos muito ser sábios em nossas vidas, ao tomar decisões, por mais simples que elas pareçam. Por isso, hoje decidi postar o texto abaixo, que recebi por meio do boletim do Pastor Mauro Clark. Meu desejo é que estas palavras toquem em seu coração e reflitam da maneira mais positiva possível!


Ouvir muito, falar e se irar pouco

Sabeis estas cousas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. - Tiago 1.19

A Bíblia não contém somente doutrinas e ensinos de natureza puramente espirituais. Ela é um verdadeiro guia de vida, incluídos aí também assuntos de comportamento social. E nessa passagem de Tiago temos um grande conselho, na realidade uma tripla orientação para um procedimento saudável. Ele diz: "Todo homem, pois, seja...

... pronto para ouvir. Você sabe aquele tipo que numa roda de amigos fica o tempo todo comentando os fatos ou contando estórias. Quando um outro também quer falar, ele só ouve as primeiras palavras e interrompe abruptamente, oferecendo os seus indesejáveis palpites ou mudando de assunto. Esse não sabe ouvir. E fatalmente se torna um tremendo chato (ou "mala", na linguagem dos jovens). Se você conversa com alguém que tem a capacidade de ouvir, sairá com a impressão de que ali está uma pessoa agradável e de boa conversa. E isso sem ela ter dito praticamente uma palavra!

Mas o "ouvir" aqui não se limita somente a escutar estórias. Inclui também a idéia de acolher sugestões, aceitar conselhos e acatar de bom grado até mesmo repreensões. Dizem que "Se conselho fosse bom, não seria de graça". Errado! Conselho é bom, sim, e deve ser ouvido.

... tardio para falar. Está em pauta aqui a tagarelice, o falar impensado. Já comentamos que o tagarela se torna desagradável e enfadonho. Além disso, acaba se expondo demais, deixando mais á vista as suas fraquezas e defeitos. E termina por perder o respeito dos outros. Suas palavras se tornam desvalorizadas, seus conselhos desprezados, suas repreensões sem efeito.

Outra desvantagem de falar demais, é o risco de falar coisas que jamais deveria ter dito. Aí vem o arrependimento, por ter assumido um compromisso que não poderá cumprir; o remorso por ter sido tão indelicado com aquele amigo; a vergonha, por ter falado asneira na frente de todos.

O que é discreto no falar, dá naturalmente a impressão de sábio e prudente. Quando abra a boca, os outros se dispõem a ouvir. Seus conselhos são procurados, até suas repreensões são respeitadas.

... tardio para se irar: Estão em mira aqui os de "pavio curto". A raiva súbita geralmente é irracional. Não deixa tempo para examinar os fatos com lógica e chegar a uma conclusão equilibrada. As pessoas explosivas devem aprender a se controlar e a exercer autodomínio.

E mesmo que a ira chegue aos mais calmos e pacientes, a Bíblia têm uma orientação: Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. - Ef 4.26. A raiva deve ser sem ódio, sem sede de vingança e também rápida, superficial, facilmente esquecida.

Aqui estão, portanto, três conselhos de ouro, dados pelo próprio Deus na Sua Palavra, àqueles que desejam Lhe ser fiéis e se relacionar bem com seus semelhantes.

Pastor Mauro Clark

Jesus te abençoe!
Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

domingo, julho 13, 2008

Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23

Queridos irmãos, hoje trago a transcrição de uma apresentação maravilhosa, de autor desconhecido, que recebi por e-mail, e que é realmente uma luz para todos os que buscam paz, alegria, felicidade, fraternidade, sabedoria, segurança... Podemos sentir esses sentimentos por vários motivos, mas verdadeiramente, só Jesus nos pode trazer essas sensações de forma completa e inteira. E o melhor: infinita! Meu desejo é que as palavras postadas aqui hoje toquem o seu coração de forma espetacular. Leia com carinho, em oração, escutando o que Deus quer falar com você neste momento.



O Senhor é meu pastor,
Isto é relacionamento!

Nada me faltará.
Isto é suprimento!

Caminhar me faz por verdes pastos,
Isto é descanso!

Guia-me mansamente a águas tranquilas.
Isto é refrigério!

Refrigera a minha alma.
Isto é cura!

Guia-me pelas veredas da justiça,
Isto é direção!

Por amor do Seu nome.
Isto é propósito!

Ainda que eu caminhasse pelo vale das sombras da morte,
Isto é provação! Eu não temeria mal algum,
Isto é proteção!

Porque Tu estás comigo.
Isto é fidelidade!

A Tua vara e o Teu cajado me consolam.
Isto é disciplina!

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos.
Isto é esperança!

Unge a minha cabeça com óleo,
Isto é consagração!

E meu cálice transborda.
Isto é abundância!

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida.
Isto é bênção!

E eu habitarei a casa do Senhor
Isto é segurança!

Por longos dias.
Isto é eternidade!


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionária@gmail.com

segunda-feira, julho 07, 2008

Crises que nos fortalecem

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a Tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei n'Ele. Bom é o Senhor para os que esperam por Ele, para a alma que o busca. bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio." (Lm. 3:21-26)

Queridos, esta semana, trago a vocês a transcrição de um texto, que eu particularmente admiro muito, escrito pela Ana Paula Valadão, vocalista do grupo de louvor, Diante do Trono. Meu desejo é que suas palavras toquem seus corações, assim como tocou o meu, de forma a trazer a paz, o amor, a alegria e todos os bons sentimentos do Senhor Jesus Cristo para as suas vidas. Todos nós passamos por invernos em nossas vidas, mas o próprio Pai nos diz que as crises nos fortalecem. O pai que ama, educa, repreende, ensina. E muitas vezes, as crises, as dificuldades e os problemas são a forma como Deus encontrou para nos trazer de volta ao caminho certo, ou talvez, somente nos fazer crescer, nos dando sabedoria para sabermos encarar cada situação do dia-a-dia. E é assim que devemos agir: usar a crise para crescer e nos fortalecer espiritualmente, não nos deixando abater e nem fraquejar. Por mais difícil que possa parecer, Deus tem um plano para nossas vidas. Muitas vezes queremos tudo para ontem, mas o tempo de Deus, o tempo certo para cada ocasião, virá de forma especial e graciosa. Se está difícil, dê graças a Deus! Se está fácil, dê graças a Deus! Como minha mãe sempre me disse, desde que eu era bem pequena, "filha, o lado bom das coisas; sempre existe alguém em uma situação pior do que a sua!". E quando conseguimos a serenidade de encarar a vida desta maneira, tudo fica mais fácil. Com Deus ao nosso lado então, pode vir a tribulação que for, que passaremos por ela cantando louvores e agradecidos! Agora, aproveite a leitura do texto que trouxe com muito carinho para você hoje.


Esperança

"Muitas vezes a nossa vida se compara à uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez seja a estação mais triste. As folhas começam a murchar até caírem completamente. As flores já não existem mais, os frutos desaparecem. O que resta, para quem observa a pobre árvore, são os galhos retorcidos que, uma vez expostos, revelam as imperfeições antes escondidas pela beleza superficial. Mas não devemos nos enganar: aquilo que parece na verdade estar matando a árvore, na verdade, é essencial para a sua sobrevivência. Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor ou perfume, a árvore não está morta. A vida ainda está dentro dela. As forças, antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundando as raízes. Dizem ainda que, em muitos lugares onde não há inverno, as árvores não produzem frutos.

E assim também acontece conosco. Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali nos revelar o nosso próprio coração (Dt. 8:2). Toda a beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas e limitações. Nossa justiça própria se revela um "trapo de imunidade" (Is. 64:4) e nós murchamos como as folhas de uma árvore que seca. As circunstâncias que não podemos mudar e os sonhos que parecem não se realizar nos levam a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração (Pv. 13:12).

Muitos se perdem exatamente aí, no inverno de suas vidas. Mas, em vez disso, podemos nos render ao processo divino de fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. São mudanças de valores que fazem parte do nosso crescimento espiritual. O inverno é uma oportunidade de conhecermos a nós mesmos e de sermos transformados à medida em que conhecemos a Deus intimamente. É no inverno da alma que podemos aprender a dependência total para com o Senhor (Deus) e a desfrutar o descanso em sua soberana vontade. É na morte do "eu" que renascemos para uma nova vida: aquela que Deus tem para nós. É na falência de nossas próprias tentativas que passamos a experimentar o braço do Senhor (Deus) agindo em nosso lugar. É quando não podemos mais seguir adiante que Deus nos carrega em Seu colo paterno e, então, podemos chegar onde devemos ir. É na nossa limitação que experimentamos o poder de Deus se aperfeiçoando em nossa fraqueza. É assim que trocamos os trapos da nossa justiça própria pela obra perfeita e graciosa de Cristo na cruz.

Durante o inverno, podemos simplesmente nos render e adorar. É verdade que, às vezes, nos debatemos, mas quando enfim nos rendemos, entremos como em um estado de hibernação, onde "dormimos" interiormente.

Nossos sonhos, projetos, as promessas de Deus para nós parecem estar em um "estado de espera". E realmente estão, elas não morreram. As palavras de vida, proclamadas por Deus a nosso respeito, estão dentro de nós, aguardando o tempo oportuno. São promessas do Senhor (Deus) para o nosso casamento, para os nossos filhos, para os nossos ministérios. E enquanto descansamos no Senhor (Deus), Ele trabalha para cumprir cada uma de Suas palavras.

Durante o inverno tudo o que podemos fazer é esperar; é ter a esperança da próxima estação. E quando a primavera chegar, aquela pobre e sofrida árvore sofrerá uma maior transformação! As águas irão regá-la novamente e ela voltará a dar frutos e suas folhas verdes serão mais bonitas do que nunca! Creia: a primavera vai chegar! E aquilo que você tanto espera deixará de ser esperança, pois você tocará as flores, comerá os frutos e viverá o cumprimento das promessas! Assim como a noite escura passa e a alegria vem com o amanhecer, em breve a luz do Senhor (Deus) vai acender o seu coração adormecido (...)."

Ana Paula Valadão Bessa


Para entrar em contato, escreva para: pequenamissionaria@gmail.com

Jesus te abençoe!

Pequena Missionária.

segunda-feira, junho 30, 2008

Salva pela Graça!



"Não temas, Eu sou Teu Deus, Eu te ajudo" (Isaías 41:10)

Queridos, hoje decidi compartilhar um testemunho com vocês, para que possam desfrutar da graça de Jesus Cristo e ver como Ele, e somente Ele, é capaz de fazer maravilhas em nossas vidas desta maneira.

Há cinco anos soube que tenho uma enfermidade crônica. O que para muitos seria motivo de medo e de questionamento sobre o amor de Deus, eu recebi com serenidade, mesmo sabendo que a partir daquele momento teria que dar uma atenção especial à minha saúde, pois havia sido descoberto pelos médicos, na mesa de cirurgia, que eu tinha Doença de Crohn, ou seja, uma inflamação, até então sem cura, no intestino.

Durante os dois anos que antecederam o diagnóstico passei muito mal, sentia dores horríveis, perdi peso, e com o agravamento dos sintomas, nem água pura meu organismo digeria.

Por todo esse tempo tive muitas pessoas especiais ao meu lado, em especial, meus maravilhosos pais, que me deram força e cuidaram de mim com todo carinho. Meu pai investiu valores altos em vários tratamentos, medicamentos, viagens em busca de bons médicos, porém tudo em vão.

Uma vez, cerca de três meses antes da cirurgia, entre as várias clínicas pelas quais passei, uma médica suspeitou do diagnóstico correto, mas foi negligente e não me deu o tratamento adequado.

Jamais desisti de lutar contra todos aqueles sintomas que tanto me maltratavam e conseqüentemente deixavam minha família extremamente preocupada, pois eu confiava em Deus e entendia que, mesmo que o propósito d’Ele não fosse a minha cura, eu estava em perfeitas mãos.

Um dia, já muito fraca, com cerca de 11 quilos abaixo do peso, fui levada ao hospital. Fui recebida por um médico que já me atendia há alguns anos e que imediatamente solicitou a presença de dois outros colegas, entre eles, o melhor cirurgião da região, que estava de saída para uma viagem. Soubemos, mais tarde, que o carro dele havia apresentado um problema que o impediu de viajar. Ele então veio me atender. Os médicos nos alertaram para o meu estado já bastante debilitado e informaram que se eu não fosse operada, me restaria pouco tempo. Passei por uma cirurgia de aproximadamente quatro horas, com três médicos e um anestesista mobilizados para fazer o que fosse possível. Como não pude tomar anestesia geral, os médicos me deram calmantes, e eu fui adormecendo ao som da oração de um dos médicos, que segurava carinhosamente a minha mão.

Como nosso Senhor e Pai faz tudo perfeito, no outro dia, logo cedo, eu já estava caminhando. Soube depois que, mesmo sem saberem o que estava acontecendo comigo, durante boa parte em que fiquei no centro cirúrgico, os jovens da Igreja Presbiteriana de Arcos ficaram em oração pela minha saúde.

Hoje minha saúde é maravilhosa e faço o controle da doença com uma especialista que é uma verdadeira bênção em minha vida. Exames recentes mostraram que não há sinais de inflamação em desenvolvimento.

Não restam dúvidas de que tudo foi preparado por Deus! Essa vitória serviu de testemunho para muitas pessoas que não conheciam a grandeza e a sabedoria de Jesus! Como sabemos, Deus usa várias formas para nos fazer crescer espiritualmente e nos aproximar d’Ele da maneira mais íntima possível. As crises nos permitem amadurecimento e nos faz mais dependentes de Deus. Por isso, eu sou eternamente agradecida a Jesus por tudo que passei. Quando confiamos em Deus, pode vir a tempestade que for, que estamos protegidos e seguros. E a minha segurança vem de Deus!

Jesus te abençoe abundantemente, assim com Ele tem me abençoado!


Grande abraço,

Pequena Missionária.

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

quarta-feira, junho 25, 2008

Uma simples decisão que muda vidas!

Graça e Paz de Jesus Cristo!

Você já parou para pensar no que realmente significa a expressão “aceitar a Jesus”? Estive pensando sobre isso e me fiz a seguinte pergunta: “Se eu disser a uma pessoa para ela aceitar a Jesus, será que ela saberá exatamente o que significa isso?”. Vamos por partes.

A maioria de nós conhece bem a história de que Jesus foi torturado, apedrejado, carregou uma enorme e pesada cruz sobre os ombros, teve a parte superior da cabeça ferida por uma coroa de espinhos e depois de tudo isso ainda foi posto na própria cruz que carregava pregado com espinhos. Isso mesmo! Espinhos nas mãos e nos pés.

Agora, parem por um minuto e pensem comigo, quanta dor Ele sofreu com tudo isso? Para termos a idéia da dor que Ele sentiu somente por ter que se firmar sobre um cravo que prendia seus pés na cruz, imagine a idéia: se coloque descalço sobre as pontas dos pés. A menos que você seja um grande bailarino, não aguentará por mais que um ou dois segundos... Mas Jesus Cristo se firmou sobre os pés, já bastantes maltratados pela caminhada, pelas surras e por tudo o que passou até chegar ao calvário onde foi posto na cruz. Além disso, Ele ouviu insultos, palavras de ofensas que somente os piores criminosos escutam.

E aí faço outra pergunta: “Jesus não era santo? Não era perfeito, fiel, exemplo para o mundo, o filho do criador dos céus e da terra? Então por que Ele passou por tudo isso?”. A história nos relata que os castigos vividos por Jesus Cristo naquela época eram impostos aos criminosos, bruxos, feiticeiros, ladrões... Tanto que ao lado da cruz de Jesus havia outras duas cruzes com ladrões confessos. Já que é assim, quem merecia passar por tudo isso era somente quem cometesse crimes, pecados horríveis, infrações... Certo?

Certíssimo! Mas então, por que Jesus Cristo passou por tudo isso?

A verdade é que o homem, isso mesmo, o homem (você, eu, nossos pais, familiares, amigos, antepassados, pessoas que ainda nem nasceram, toda humanidade que se possa imaginar) é que merecia todos esse castigos e teria de forma muito pior se não fosse pela graça de Jesus Cristo, pois o homem é pecador! Até o dia em que Jesus foi crucificado e apedrejado no calvário, nós não tínhamos escolha. Éramos escravos do pecado e ponto final! O pecado dominava a vida de qualquer ser humano de tal forma que iríamos todos para o inferno e viveríamos lá por toda a eternidade.

Mas Jesus Cristo tem por nós um amor inexplicável. Um amor que não merecemos e jamais faremos por merecer, porque somos pecadores. Mas no momento em que Jesus derramou o seu sangue na cruz, até não haver mais o que sangrar, a ponto de sair água de seu corpo, Ele nos lavou, nos purificou e nos deu, por pura graça e misericórdia, a opção de escolher por pecar ou não. A partir deste momento, deixamos de ser escravos do pecado. Você consegue compreender a imensidão da maravilha do ato de Jesus Cristo? Ele não precisava passar por nada disso. Afinal, Ele não precisa nem de mim, nem de você! Ele é tudo! Ele é o Alfa e o Ômega, princípio e fim. Mas por amor por você, por amor por mim, por amor por cada ser humano que viveu, vive e que ainda nascerá, Ele passou por tudo isso. Para que nós tivéssemos a chance de em vez de irmos para o inferno, herdar o reino dos céus e para toda a eternidade vivermos com o Pai Celeste.

Você é capaz de entender e aceitar que Jesus morreu por você? Sofreu por você? Ele não precisava, mas passou por tudo isso por amor a você! Isso é tudo que você precisa compreender para ser Salvo! Por nós mesmos, jamais conseguiríamos nos salvar. Não teríamos poder para isso. Não somos e nem seremos jamais dignos para isso. Quem nos salvou foi Jesus Cristo. Somente Ele é digno, inocente, totalmente puro para um ato deste. "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". (Atos dos Apóstolos 4:12). Isso significa que ninguém, nem obra alguma que fizermos nos dá a salvação. Só Jesus Cristo pode nos salvar e nos dar a vida eterna.

Se você compreende isso, repita comigo agora: “Senhor Jesus, eu creio que o Senhor sofreu e morreu naquela cruz para que eu não fosse para o inferno, mas sim, para que eu tenha a vida eterna junto ao Pai!”. Se você tomou a decisão de dizer essa frase de todo o seu coração e tomou isso como uma verdade para a sua vida, então você aceitou a Jesus. Não é simples? Simples, porém maravilhoso! Entende agora o que significa a expressão “aceitar a Jesus”?

Meu desejo neste momento é que você aceite a Jesus Cristo e O tenha como proprietário do seu coração e da sua vida! Que Ele te abençoe grandemente e para todo o sempre! Amém! Até a próxima!

Para reflexão:

“Não somos dignos do Teu amor
Não merecemos tanto favor
A Tua graça nos alcançou
Pelo Teu sangue que nos salvou

Jesus que amor é esse?
Que me conquistou
Que nos conquistou

Quero correr pra Ti e me entregar
Quero correr pra Ti e me humilhar
Quero correr pra Ti e te adorar
Quero correr pra Ti e te beijar"

(Pr. André Valadão)


Jesus te abençoe!

Pequena Missionária

Para entrar em contato, escreva para: pequenamissionaria@gmail.com