quarta-feira, setembro 10, 2008

Precisamos ser uma pessoa de Deus


Como muitos irmãos se manifestaram sobre o texto da última semana, aí vai mais um texto do querido Reverendo João Luiz, para reflexão. Boa avaliação de si mesmo!

UMA PESSOA DE DEUS

"Relendo o livro “Em chamas para Deus” de Wesley L. Duewel, destaca-se um capítulo com esse tema. Como temos trabalhado com liderança, precisamos saber que o objetivo mais alto de líder cristão deve ser o de ser uma pessoa de Deus. Talvez não haja honra maior a ser dada a qualquer pessoa do que ser considerada um homem ou mulher de Deus. Ainda que você seja um líder fora da igreja, não pode perder esta qualidade.

Algumas pessoas usam este termo para honrar todos líderes, pastores e missionários cristãos, mas nenhum líder é automaticamente um pessoa de Deus só porque o seu ministério sés relaciona com a igreja, inclui deveres sagrados, ou por ter dedicado sua vida ao ministério cristão.

Quem é uma pessoa de Deus? Talvez seja mais fácil notar uma pessoa que não é, do que uma que é. Todavia, podemos reconhecer aqueles aspectos da piedade que colocam o selo de Deus sobre o indivíduo. Quais são as marcas de uma pessoa de Deus?

A pessoa de Deus vive consistentemente uma vida santa e reta.Todos tropeçamos de muitas maneiras e descobrimos freqüentemente que estamos em falta (Tg. 3:2). Mas a firmeza de alma, o hábito de andar com Deus podem ser umas vidas de consistente retidão e santidade. Se pecarmos temos o nosso advogado que é Jesus Cristo que fala ao Pai em nossa defesa. (1Jo 2:1). Qualquer pecado ou defeito moral num líder cristão traz imediato escândalo ao nome de Cristo e à igreja de Cristo.

A pessoa de Deus vive uma vida de amor. Deus é amor, quanto mais santos nos tornarmos tanto mais o amor de Deus será manietado em nós e através de nós. “Todos os vossos atos sejam feitos com amor” 1 Co 16:14.

Se existe algo que acrescenta beleza ao caráter e à personalidade, isso é o amor. Se há algo que marca do líder cristão como pessoa de Deus, é o amor fluindo constantemente da sua vida para os outros.

A pessoa de Deus serve aos outros. Ninguém é seguidor de Cristo a não ser que esteja disposto a servir como fez o Mestre, que se cingiu com uma toalha e lavou os pés dos Seus seguidores.

Não há lugar no homem de Deus para o orgulho de liderança, métodos, ministério, organização ou realizações. Devemos ter coração de servo e manifestar a atitude de servo dAquele que Se humilhou como descrito em Filipenses 23:5-8.

A pessoa de Deus manifesta o lindo fruto do Espírito. Em Mateus 12:33, Jesus nos assegurou que se a árvore for boa o fruto será bom. Se o Espírito nos controlar, Ele manifestará Seu fruto santo através das nossas atitudes, disposição de espírito, palavras e atos. Todos, disse Jesus, são reconhecidos pelo seu fruto (Mt 7:16).

A pessoa de Deus é cheia com o Espírito. Ser cheio do Espírito significa estar impregnado com o Espírito, transbordando do Espírito, completamente possuído, controlado, dominado e transformado pelo Espírito. Implica que a pessoa está plenamente à disposição do Espírito, completamente influenciada pelo Espírito e embelezada com a graça e o fruto do Espírito. Isso provoca uma pessoa, revestindo você e manifestando-se através de você. Provoca uma diferença em você, uma nova dimensão dada por Deus e uma nova plenitude transformadora em sua vida e liderança.

E então meu querido irmão e irmã, fazendo uma auto-avaliação, você reconhece e é reconhecido pelos outros como uma Pessoa de Deus? Como diz uma canção: “As pessoas olham para mim e sabem que eu sou de Jesus”. DEUS NOS AJUDE A SER UMA PESSOA DE DEUS!"


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

Nenhum comentário: