segunda-feira, agosto 29, 2011

É preciso saber esperar

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1


Às vezes nos perdemos pelo caminho. A pressa, a motivação errada, a busca pela realização de sonhos por nós mesmos nos levam a tomar decisões equivocadas. Mas como saber o caminho correto? A resposta para todas as nossas dúvidas nos foi dada pelo Pai. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). A Bíblia diz que enganoso é o coração do homem. E como todo o conteúdo dela, a afirmação está correta.

Somos imediatistas. Queremos tudo agora. Queremos a realização e satisfação em nossos corações no momento em que pensamos. Às vezes tomamos caminhos que mudam o rumo de nossas vidas para sempre, simplesmente por teimosia. Trocamos um futuro brilhante, que sequer conseguimos imaginar, pela satisfação no agora, no hoje. Não compreendemos que Jesus quer nos preparar para nos entregar a bênção. Deixamos escapar de nossas mãos os planos que nasceram no coração de Deus para nossa vida e que, com certeza são infinitamente melhores do que os nossos próprios planos, porque somos teimosos, desobedientes, imediatos, e tomamos o caminho errado.


A placa é clara! A sinalização é objetiva! Mas insistimos em querer saber mais do que o que é óbvio aos nossos olhos. Não queremos esperar. Queremos apenas a satisfação em nossas vidas. E erramos. Não conseguimos admitir que sem Deus não somos absolutamente nada. Nos esquecemos que “… abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). Nos esquecemos que fomos criados exclusivamente para a glória de Deus. Ele não precisa de nós para ser glorificado, mas por amor e misericórdia nos criou.


A resposta para todas as questões e dúvidas dos nossos corações? Simples: CONFIE EM JESUS! Apenas, CONFIE EM JESUS!

Jesus te abençoe!

Nenhum comentário: