sexta-feira, agosto 12, 2011

Pintinhos

Imagem: Google

"Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados." (1Pe 2.24)

Quando eu era criança, participava do culto infantil na minha comunidade. Uma história me marcou de maneira especial. Ela falava a respeito a uma galinha que estava com os seus pintinhos numa mata com muitas folhas secas. Uma pessoa passou por aquele lugar e colocou fogo em algumas folhas. As chamas logo se espalharam e incendiaram tudo. 


A galinha, muito assustada, quis guiar seus filhotes para um lugar seguro, mas pelo fato de eles serem muito pequenos não conseguiram seguir sua mãe. A galinha, vendo-se cercada pelo fogo, reuniu todos os seus filhotes debaixo das suas asas enquanto o fogo tomava conta do ambiente.


Pouco tempo depois passou alguém por aquele lugar e viu aquela cena estranha, uma galinha morta queimada pelo fogo. Sua surpresa foi muito grande que ao ver que debaixo dela estavam diversos pintinhos que não haviam sofrido queimadura alguma.

Não sei se esta história é real. Contudo, ela nos serve de ilustração para aquilo que Jesus Cristo fez por mim e por você, quando na cruz morreu pelos nossos pecados. Jesus morreu a nossa morte para que nós pudéssemos ter vida plena (Jo 10.10).

O que vamos fazer com a vida que Cristo conquistou para nós é decisão nossa. Conforme vimos na leitura de hoje, é possível rejeitar aquilo que Jesus Cristo nos oferece. Mas como é feliz aquele que consegue enxergar o grande amor de Jesus e corre para debaixo das suas "asas". Como você tem se posicionado diante do amor de Jesus? Lembre-se: "Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (At 4.12)

(Texto de Marcos Passig, Palmitos, SC. Extraído do livro Pão Diário número 14)

Nenhum comentário: