quarta-feira, agosto 10, 2011

Ide: eu fui!

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”
(Mateus 28:18-20)

Imagem: Arquivo Pessoal


Aline Lima Ferreira*

Este é o meu sexto ano como voluntária em Asas de Socorro por meio do projeto “IDE”. Realizado todo mês de julho, o projeto abre portas para aqueles que desejam ser voluntários durante as férias, por 10 dias. Este foi o segundo ano em Santarém do Pará.

Meu marido e eu somos responsáveis pela equipe infantil, que este ano foi separada para dar assistência as crianças em quatro comunidades da cidade de Curuai. Ficamos muito tristes com o que vimos: um povo esquecido pelos homens, mas não por Deus, por isso fomos enviados para esses lugares. Cada comunidade recebeu assistência médica, dentária e, também, ouviram da Palavra por meio dos evangelistas. Tivemos a oportunidade de realizar um trabalho com as crianças, com histórias, cânticos, trabalhos manuais, brincadeiras e com lanche.

Visitamos comunidades em que a refeição só é servida uma vez por dia. Vimos meninas entre 12 e 17 anos com filhos e, em muitos casos, relacionamentos entre os próprios primos. O mínimo de filhos que encontramos, por casa, é em torno de seis.

Nesses 10 dias que passamos por lá, sempre me vinha à memória “os campos estão brancos, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”. As Bíblias que foram levadas não foram suficientes, pois o povo está sedento da Palavra. Alguns evangelistas tiveram que doar as suas próprias Bíblias.

Peço que fiquemos em oração para que as igrejas locais continuem a obra e consigam dar assistência a esse povo. E também pela organização Asas de Socorro. O trabalho deles é contínuo, e a luta é de todos nós!
  
*Aline Lima Ferreira é confeiteira, missionária, voluntária em Asas de Socorro, nascida em lar evangélico. Aceitou Jesus como Senhor aos oito anos. É membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Divinópolis há 18 anos. 

Nenhum comentário: