quinta-feira, março 05, 2009

Como é difícil esperar com fé!

Lendo a história de Abraão vejo o quanto nossa fé é limitada! Afinal, entre a promessa do Senhor de que sua descendência seria numerosa como as estrelas do céu e o nascimento de seu filho, passou-se muito tempo.

Sara já se tornara uma senhorinha e, portanto nada mais indicava que um dia geraria um filho! Quando a velhice chega já não há mais tempo para muitos sonhos!
Abraão, no entanto, jamais duvidou de que a promessa se cumpriria!

Imagine hoje, quem manteria viva em sua mente a promessa do Senhor?

Quem estaria disposto a esperar muitos e muitos anos pela benção prometida?
No entanto, o Deus em quem cremos é o mesmo de Abraão! Nossa fé é que é diferente!
Hoje, se alguém ora um mês inteiro pedindo determinada benção ao Senhor e ela não vem, já acha que Ele não a ouve! Alguns pensam que precisam gritar com Deus para serem ouvidos! Outros acham que precisam deixar de pedir e passar a dar ordens a Deus, tipo eu exijo!
Precisamos muito ler a Palavra e enxergar que o tempo certo para todas as coisas não é o nosso, mas o do Senhor! O melhor que fazemos é não estipular tempo para Deus agir em nossa vida e sim dedicarmos todo nosso tempo e toda nossa vida a buscar Sua presença!

Nada deve servir como motivo para permitirmos que o inimigo de nossas almas nos induza a agir baseados em nossas mágoas, nas injustiças que sofremos ou em nossos sonhos desfeitos pelas atitudes ímpias de alguém em quem um dia confiamos!

Deus tudo vê, Ele sabe de nossos limites, sabe de nossos justos desejos, Ele quer que nossa vida seja de paz, de justiça e que a vontade Dele prevaleça sempre!

Ocorre que muitas vezes, entre a benção e nossas orações, há um tempo que só Deus conhece, mas que se faz necessário para podermos crescer para o Senhor! Esperar com paciência é fruto de fé! E sem fé ninguém consegue agradar a Deus!

O melhor que podemos fazer enquanto esperamos que Ele atenda nossas orações, consiste em viver cada dia, cada hora, cada minuto e cada fração de segundo, na presença do Senhor, agindo sempre da forma que O agrada!

Viva uma vida que agrade não a si mesmo, mas ao Senhor Jesus e Ele concederá o que deseja seu coração!

Texto escrito pelo Pastor Vanderlei Miranda



Jesus te abençoe!

2 comentários:

Unknown disse...

COMENTÁRIO ENVIADO POR E-MAIL:

Oi Lindinha!
Com certeza...a nossa ansiedade muitas vezes quer "atropelar" o tempo de Deus...
Não sabemos esperar e queremos tudo pra "ontem".
Que Deus nos dê muita sabedoria!
Beijocas.
Fatinha

Unknown disse...

COMENTÁRIO ENVIADO POR E-MAIL:

Ola querida,
Parabéns pela escolha do texto.
Realmente a espera é uma coisa complicada para o homem e saber esperar, com sabedoria, é algo que precisamos exercitar.
Beijos
Dri