sábado, março 07, 2009

A Bíblia e o Celular


Viva como se alguém o estivesse observando 24 horas por dia, pois Deus está ao seu lado neste exato momento.

Quanta importância você tem dado à sua Bíblia? Com que frequência você a lê ou recorre a ela para buscar respostas para o seu dia-a-dia? Há um pastor, o Rev. John, que costuma se referir a esse maravilhoso livro como "manual". Sempre que lhe faço perguntas, ele me responde "de acordo com o manual...", o "manual diz que...". E é assim mesmo que devemos olhar para a Bíblia Sagrada. Como o nosso manual de vida, pois nela encontramos todas as respostas para nossos problemas, medos, anseios, agradecimentos, inseguranças, indagações, milagres, bênçãos... Tudo o que Deus queria nos revelar, ele inspirou homens para escrever 66 livros, que juntos formam a Bíblia. Não é à toa que a chamamos de Sagrada! É muito importante sua leitura diária, uma vez que precisamos alimentar nosso espírito com o que há de melhor para ser consumido: A VERDADE!

Reflita acerca do texto abaixo:

"Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa? E se déssemos umas olhadas nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, no escritório... ? E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela? E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Mais uma coisa: Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal. Ela "pega" em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida."

Desconheço o autor.

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto"!
(Is 55:6)

Jesus te abençoe!



2 comentários:

Thiago Lima disse...

Dá até para misturar as duas coisas!
Com o avanço da tecnologia, já temos versões da bíblia para celular... É bem interessante.
Parabéns pela escolha do texto.É um alerta significativo e serve para pensarmos se estamos dando o valor adequado à leitura da bíblia.

Thiago Lima.

Odília disse...

Parebéns lívia pela escolha do texto. Vc é uma escolhida de Deus,
que Jesus lhe abençõe ricamente no
seu trabalho missionário. Bjs

Odília
Arcos,29 de Abril de 2009