sexta-feira, novembro 11, 2011

Posso orar por tudo?


Vejam só esse comentário do Pastor René. Achei interessante, porque responde à uma dúvida de muitas pessoas. Vamos conferir? 

Imagem: Google


René Kivitz*

A Bíblia Sagrada ensina que se deve orar a respeito de tudo. Orar por qualquer motivo, a qualquer hora, em qualquer lugar, sempre que o coração não estiver em paz. O apóstolo Paulo nos ensina a orar (Fp 4:6,7) dizendo que “não precisamos andar ansiosos por coisa alguma, mas tudo, pela oração e súplicas, com ações de graças, devemos apresentar nossos pedidos a Deus”. A expressão “coisa alguma” nos leva a orar sem censura filosófica ou teológica, sem se perguntar “é legítimo pedir isso a Deus?” ou “será que Deus se envolve nesse tipo de coisa?”. Devemos simplesmente orar, e de maneira simples. Por outro lado, a Bíblia não garante que Deus atenderá nossos pedidos exatamente como foram feitos. Deus não prometeu dizer sim a todos eles.

O maior fruto da oração não é a resposta, mas a maturidade crescente da pessoa que ora. Na verdade, a estatura espiritual de uma pessoa pode ser medida pelo conteúdo de suas orações. Assim como sabemos se nossos filhos estão crescendo ao observar o que nos pedem e o que esperam de nós, podemos avaliar nosso próprio crescimento espiritual por meio de nossos pedidos e súplicas a Deus. As orações revelam o que realmente ocupa nosso coração, o que realmente é objeto do nosso desejo, o que nos amedronta, nos mobiliza e/ou desestabiliza, e nos rouba a paz.

“Orai sem cessar.”

*René Kivitz é pastor da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo. É mestre em Ciências da Religião e autor de, entre outros, “O Livro Mais Mal-Humorado da Bíblia”.  

Nenhum comentário: