segunda-feira, setembro 05, 2011

Poderoso Conforto

"Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." (Tiago 1:2-4)



Bom dia! Hoje divido com vocês uma breve crônica que recebi por e-mail do Pastor Mauro Clark, Ministério Falando de Cristo. Minhas orações são para que essa semana seja repleta de alegrias para todos nós, com a confiança de que Deus não erra!


“Quando se fala em provação, pensa-se numa escala - desde pequenos sofrimentos ou perdas, até dores atrozes - físicas ou da alma.

Na Sua misteriosa sabedoria, ao mesmo tempo em que concedeu para o Haroldo uma saúde de ferro, Deus lhe reservou altíssimas, quase inacreditáveis doses de sofrimento, envolvendo perdas pessoais.

A primeira delas ocorreu quando ele tinha trinta e poucos anos. Sua esposa, aos vinte e nove anos, contraiu um câncer de pulmão. A família foi para os Estados Unidos, em busca de melhores tratamentos. Pouco adiantou. Em pouco tempo a jovem Ruth estava sendo sepultada pelo marido... ladeado por quatro filhos - o mais velho com treze anos!

Ainda no hospital, nos momentos finais, o pai de Ruth chegou para o Haroldo e disse: - Meu querido genro, eu já perdi duas esposas e agora se vai a minha querida filha. Mas posso lhe dizer, por experiência própria: Deus não erra!

Essa frase marcou profundamente o jovem missionário, que voltou viúvo para o Brasil, sem saber como cuidaria da obra e dos filhos pequenos. Embora não gostasse de falar muito de suas tragédias pessoais, algumas vezes, quando me via em apuros, ele me citava essa lição de vida. Palavras inesquecíveis para ele. E, obviamente, também para mim. E para todos quantos tiveram o privilégio de ouvir diretamente dele tão poderoso conforto.”

Nenhum comentário: