quinta-feira, abril 07, 2011

Feliz Páscoa... Mesmo?

É só chegar março e abril e, todos os anos, começam as publicidades de chocolate e inúmeras novidades em ovos de páscoa. São produtos que apetecem os olhos e o paladar, não é mesmo?

Mas você sabe como surgiu a Páscoa e o que representa?

A primeira Páscoa foi celebrada muitos anos antes de Cristo, em gratidão a Deus pela saída dos Israelitas do Egito.

"E falou o Senhor a Moisés no deserto de Sinai, no ano segundo da sua saída da terra do Egito, no primeiro mês, dizendo: Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado. No dia catorze deste mês, pela tarde, a seu tempo determinado a celebrareis; segundo todos os seus estatutos, e segundo todos os seus ritos, a celebrareis.” Números 9:1-3

De origem hebraica, a palavra Páscoa significa passagem, ou especificamente, “passar sobre” em referência ao Anjo da Morte. Quem confessa em seu coração que, por meio do sangue de Jesus ao morrer na Cruz, é limpo do pecado, será poupado da condenação eterna, uma vez que alcançou salvação pela fé.

Quando Jesus ressuscitou, era dia de celebração da Páscoa, o que agregou mais um importante significado para a celebração.

Porém, com o passar dos anos a data perdeu seu verdadeiro sentido e passou a ser conhecida somente por valores culturais e comerciais associados pela sociedade contemporânea. Por falar nisso, diferente do que muitos pensam, o símbolo dessa celebração não é o coelho, mas o cordeiro: Jesus!

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o verdadeiro significado desta data tão alegre, permita-me fazer um desafio. Aproveite esses dias para refletir sobre o que te limita e te aprisiona e tome a decisão por uma nova vida. E aí, sim, celebrando Jesus Cristo, viva uma Feliz Páscoa!

E aí? O que acharam do texto? Deixem seus comentários e opiniões sobre a Páscoa e sobre o que acharam do conteúdo desse post. Aguardo vocês!

3 comentários:

vitorferolla disse...

Amém!


Lívia, vc se importaria se eu retirasse algum texto aqui do blog, publicasse no meu citando a fonte no final (e colocando o link)?



abração,
fique na graça!

Thaís Livramento disse...

Que lindo tudo isto, amiga!!!
Passe em meu cantinho tbm, se puder, me abrace!
sinaisdemimtl.blogspot.com
Bjbj,
TL.

Anônimo disse...

O texto realmente é muito profundo! Coisa maravilhosa. Jesus é a nossa verdadeira páscoa.
Bjim, que este Jesus maravilhoso continue te abençoando ricamente!!!!!!!