segunda-feira, outubro 06, 2008

Amor ao Mundo


Graça e Paz! Hoje trago um texto, do qual eu desconheço a autoria, mas sobre o qual devemos refletir todos os dias de nossas vidas. Desejo que cada palavra escrita aqui, toque o seu coração de forma a te despertar o desejo de agradecer e louvar a Deus por tudo que Ele é, foi, e sempre será! Boa leitura!

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele". (1Jo 2:15). Roberto era filho de pais honestos e laboriosos, os quais tinham o desejo de bem educarem seus filhos e torná-los obedientes aos dez mandamentos de Deus. Contudo, seu cristianismo, não obstante toda boa vontade, não passava de formalidades, não tinham a experiência de um Salvador pessoal, pois nunca se haviam reconhecido perdidos diante de Deus. Logo após deixar a escola, as paixões da mocidade passaram a dominar sua vida. Os nobres pais muito se entristeceram, pois bem sabiam quantos jovens já acharam sua ruína em lugares de espetáculo e de sedução. Em não muito tempo Roberto havia se tornado num escravo das paixões mundanas. Embora muitas vezes tivesse o firme propósito de ficar em casa com os pais, sempre novamente quando vinha a noite, a tentação era tão forte que não podia resistir. A triste conseqüência foi uma ruína geral. Mas felizmente não permaneceu nesta desgraça. Apareceu um mais forte. O Senhor Jesus, o grande libertador dos escravos de satanás cruzou-lhe o caminho. Roberto entregou sua vida pecaminosa a seu Salvador. Ele, além de conceder-lhe perdão depois de confessados seus pecados e ter depositado nEle a sua confiança, transmudou seus desejos. Doravante seus desejos consistiam em viver para aquEle que o amou primeiro. Feliz, prosseguiu o seu caminho terrestre, testemunhando com zelo e alegria do seu Senhor e Salvador. O amigo está em situação semelhante à de Roberto? Onde procura suas satisfações? Ainda necessita de divertimentos carnais? O Senhor Jesus quer enriquecer sua vida com verdadeira paz e perfeito gozo em sua comunhão. Escolha um lugar a sós com Ele, confesse sua insatisfação, seus pecados e o desejo de se tornar livre. Deus espera sua volta. O Filho de Deus, o Senhor Jesus está entristecido por sua causa, pois você ainda rejeita sua oferta de vida eterna, possibilitada pela sua morte na cruz do Calvário. O Espírito Santo quer levá-lo diretamente a Deus, através do Senhor Jesus. Ele diz: "ninguém vem ao Pai, senão por Mim", e: "vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei" (Jo 14:6 e Mt 11:28).


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

Um comentário:

Unknown disse...

COMENTÁRIO ENVIADO POR E-MAIL:

Bom dia, Pequena Missionária!
Paz e Bem!
Felizes somos nós que temos um Pai que nos ama e nos perdoa sempre que nos arrependemos. Que Ele seja Misericordioso com aqueles que ainda não O experimentaram, pois realmente não sabem o que é o VERDADEIRO AMOR!
Um abraço.
Fatinha