segunda-feira, setembro 01, 2008

Um Amor Apaixonado!


Queridos, para começarmos bem o mês de setembro, publico hoje o texto do Reverendo João Luiz da Silva, da Igreja Presbiteriana de Sião, em Belo Horizonte. Boa reflexão para você!

"Você ama ou é apaixonado? Normalmente os nossos relacionamentos afetivos começam com uma paixão. Paixão na prática é aquele sentimento fantástico que nos leva a viver em função da outra pessoa alvo de nossa paixão. Isto afeta nossos hábitos. Uns perdem o apetite, outros o sono, outros a concentração para o estudo e para o trabalho. Se tudo correr bem isto pode virar amor. O amor é algo forte também, mais tranqüilo.

Alguns dizem que a paixão é passageira e que o amor é eterno. Aos poucos vamos trocando um pelo outro, mas comparando os dois, chego à conclusão que o amor precisa urgentemente de ser acompanhado da paixão. É que o amor e a paixão precisam andar juntos, por isso precisamos investir em nosso casamento, em nosso relacionamento. Por quê? Porque certamente um amor que é lindo, com certeza falta aquele fogo gostoso da paixão.

Interessante que espiritualmente também é assim. Por exemplo, nós falamos que amamos a Deus, a obra missionária, o evangelismo, a pessoa de nossa família que precisa voltar para casa (para Jesus)? Vejamos o que diz as escrituras:

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Amarás o seu próximo como a ti mesmo.”

É este amor que nos leva a ir e pregar o evangelho a toda criatura. Fazer discípulos de todas as nações, a demonstrar e orar pela salvação de nossos familiares, e de desejá-los de volta para a casa.

Por que nada tem acontecido? Falta paixão em nosso amor por eles. Se realmente o nosso amor fosse apaixonado, nós moveríamos o mundo em favor deles. O que você está esperando?"

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

3 comentários:

Unknown disse...

COMENTÁRIO ENVIADO POR EMAIL:

Jesus tem me dado a graça de estar sempre "apaixonada" por Ele e, consequentemente, evangelizando em Seu nome... mas é certo que preciso pedir mais que "inflame" a cada dia esta "paixão" pois, por Ele e com Ele, quero também "mover montanhas"!!!!!!!!
Parabéns pelo artigo!!!Mais uma vez.....lindo!
Beijos.
Fatinha.

Unknown disse...

COMENTÁRIO ENVIADO POR EMAIL:

Obrigado, amada, pela inclusão no seu blog de texto tão inspirado de Um amor apaixonado. Isto me faz lembrar que o Senhor nosso Deus é o nosso "primeiro amor" e devemos conservar aceso o fogo desta paixão pelo Senhor e por sua Obra, que Ele realiza através de instrumentos como você.

Ilfeu Veriano.

Unknown disse...

COMENTÁRIO ENVIADO POR EMAIL:

Lívia, não consegui enviar mensagem pelo seu blog. Estou enviando para você a mensagem para que possa colocar no seu blog ok?

Não tenho palavras bonitas para expressar, mas falo com simplicidade, falo do coração, não sei escrever o certo, mas escrevo para você com magia. Falar de você, escrever sobre você é fácil, o difícil é não falar bem de você minha amada sobrinha. Você com seu jeitinho de menina moça cativas não só a mim, mas a todos ao seu redor. Você é um fino e grande presente de DEUS. Que DEUS te abençõe e ilumine teus passos. Você merece. Você é tudo, você é simplemente a Lívia. Lívia que encanta, que ama, e que brilha por onde possa seu olhar alcançar e teus passos atingir. Te amo muito. Sua tia Anita.