terça-feira, agosto 05, 2008

Final Feliz!


Na vida passamos por muitas situações em que nos perguntamos "por que?".
Quantas vezes sonhos vão por água abaixo e, num piscar de olhos, uma alegria se transforma em lágrima? Parece que não haverá saída para as piores expectativas que de repente tomam conta de tudo.
Mas essa idéia de que não há saída, não existe para quem verdadeiramente crê no Senhor Jesus Cristo. Veja bem, vamos imaginar que nossa vida é um filme ou um livro. Quando assistimos ou lemos uma história, existe um momento em que ficamos intrigados, sem saber como serão solucionados problemas apresentados na trama e nos perguntamos "como será que isso será alterado?", afinal, nós sempre esperamos finais felizes quando assistimos a um filme ou lemos um romance, não é mesmo? Mas a única pessoa que sabe a resposta para essa questão é o autor da história.
Mas... e quando o personagem principal da história é você? Quando a história se trata da nossa vida, aí sim, o desespero toma conta. Na vida real, a ansiedade de saber a solução para o problema se torna crucial! Certo? Pode até ser, mas não para o verdadeiro cristão, que tem todas as expectativas, desejos, anseios, necessidades, enfim, toda a sua vida, entregues nas mãos de Jesus Cristo!
Ele é o autor da nossa vida! É Ele quem deve escrever cada pedacinho da nossa história!
Então, por que, assim como quando assistimos a um filme, não deixamos o autor resolver a trama e nos entregar o final feliz? Aquele que tem seu coração de fato envolvido por Deus e entrega sua vida por inteiro nas mãos do criador (o autor), tem sempre um final feliz!
Jesus tem a sabedoria única de saber todas as coisas e, portanto, saber conduzir nossas vidas pelo melhor caminho, com o melhor enredo, de uma forma que nós mesmos não podemos sequer imaginar!
Mesmo que faça parte da história das nossas vidas passar por tristezas, dificuldades, provações, dores, angústias, saudades, o crente em Jesus, tem a certeza absoluta de que Deus tem um final feliz esplêndido para ele.
Mesmo que, muitas vezes, não consigamos entender certas situações, o Pai eterno tem inúmeras maneiras de nos educar, disciplinar, e se a vontade d’Ele não é a mesma que a sua, não adianta teimar. Ele fará a vontade d’Ele se cumprir! E poder confiar nisso é maravilhoso, pois a vontade de Deus é imensamente melhor do que a nossa.
Encare cada momento da sua vida, como um capítulo, mas com cada palavra da história sendo escrita por Jesus Cristo! E para cada final de capítulo, há sempre o recomeço de outro.
Sendo assim, tenha uma certeza: se sua vida está verdadeiramente entregue para ser escrita pelo autor Jesus Cristo, você terá um espetacular final feliz!

Para refletir:


"Sim, eu sei Senhor que Tu és soberano, tens os Teus caminhos, tens Teu próprio plano.
Venho pois a cada dia, venho cheio de alegria, e me coloco em Tuas mãos, pois és fiel!
Sim, eu sei, Senhor, que Tu és poderoso, és um Deus tremendo, Pai de amor bondoso.
Venho pois a cada dia, venho cheio de alegria, e me coloco em tuas mãos, pois és fiel!
Fiel é Tua Palavra, oh Senhor, perfeitos os Teus caminhos meu Senhor, pois sei em quem tenho crido. Também sei que és poderoso, pra fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos, infinitamente mais do que sentimos, pensamos e cremos" (Asaph Borba).


Jesus te abençoe abundantemente!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Pequena Missionária.

Um comentário:

Grazi disse...

Lívia, gostei muito mesmo desse texto. Me falou ao S2. Acho que é bem isso mesmo. Não adianta eu teimar, o final feliz pra minha vida é sempre pertencente a Jesus, pois Ele é o AUTOR da minha HISTÓRIA.

Beijo grande.