quinta-feira, outubro 06, 2011

2 anos sem nossa preciosa florzinha



“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Timóteo 4:7,8)


Quando me perguntam qual foi o momento mais triste da minha vida, respondo, sem precisar pensar, que foi o falecimento da minha avó materna, Margarida.

Não sei se já contei para vocês, mas eu não fui evangelizada pela forma mais comum, ou seja, não conheci Jesus por palavras ou leituras. Eu o conheci por meio da vida da minha avozinha, o maior exemplo de cristã que tive a oportunidade de conhecer.

Com um jeitinho único, minha avó levou uma vida simples. Ficou viúva ainda jovem, com oito filhos – muitos deles ainda na infância e adolescência. Passou por momentos difíceis, mas nunca desanimou de servir a Deus. Ela era um fiel exemplo à citação de Paulo: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem-alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:12b,13)

Minha avó sempre foi uma pessoa especial, preciosa e, entre todas, a lembrança mais valiosa é o testemunho de toda uma vida. Nem mesmo as maiores adversidades a afastaram de Deus, em nenhum momento sequer. Sempre confiante na graça do Senhor, apoiada na fé, amor e obediência a Jesus, vovó Margarida teve uma vida plena, amando e sendo muito amada.

Eu sempre brincava com ela que queria ser uma “avó gatinha” como ela – e ela era linda mesmo, o que rendia risadinhas baixinhas e tímidas. Hoje eu digo apenas que quero ser uma mulher como ela: forte, guerreira, serva fiel do Senhor Jesus, que enfrentou cada problema e dificuldade da forma honrada que somente quem tem o Príncipe da Paz ao seu lado é capaz.

Meu consolo é saber que ela está com nosso Senhor Jesus e, por isso, está infinitamente melhor e mais feliz que nós!



Sempre te amarei, vovó...

Nenhum comentário: