terça-feira, outubro 18, 2011

Ginástica



Imagem: Google
Esta semana, desejo que todos se exercitem. Mas façam um tipo diferente de exercício: A ginástica para a alma. Num mundo em que todos se preocupam com a estética, muitos acabam deixando de lado o caráter, o amor ao próximo e o mais importante, o temor a Deus! Por isso, tire alguns minutinhos agora para ler o manual para uma ginástica especial! Boa atividade!

"Exercícios indicados para todas as idades.

GINÁSTICA DE RELAXAMENTO
Entregue ao Pai Celestial todas as tuas cargas, preocupações e tristezas.
"Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e E vos aliviarei. Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve" (Mateus 11:28,30).

GINÁSTICA RESPIRATÓRIA
Respire apenas a atmosfera de paz, amor e felicidade.
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus" (Hebreus 12:14).

GINÁSTICA OCULAR
Veja somente o bem em seus semelhantes. "O amor não seja fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem" (Romanos 12:9).

GINÁSTICA AUDITIVA
Escute a voz de Deus.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e Eu conheço-as, e elas me seguem" (João 10:27).

GINÁSTICA PARA A MENTE
Exercite exclusivamente idéias construtivas.
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8).

GINÁSTICA PARA A LÍNGUA
Pronuncie apenas palavras edificantes e caridosas.
"Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Não saia da sua boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem" (Efésios 4:25,29).

GINÁSTICA FACIAL
Sorria, sorria, sorria o dia inteiro.
"Regozijai-vos sempre" (I Tessalonicenses 5:16).

GINÁSTICA PARA AS PERNAS
Ande sem temer pelos caminhos em que Deus te guiar.
"Não to mandei Eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes;
porque o Senhor Teu Deus está contigo, por onde quer que andares" (Josué 1:9).

GINÁSTICA PARA AS MÃOS
Una-as diariamente para uma oração especial. "Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas (I Timóteo 2:8).

GINÁSTICA PARA O CORAÇÃO
Irradie sentimento de amor.
"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor" (I João 4:7,8).

GINÁSTICA PARA A ALMA
Tenha, todos os dias, contato com Deus.
"Ele te declarou, ó homem, o que é bom, e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?" (Miquéias 6:8).

Estes exercícios podem ser feitos por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Não há contra-indicação para ninguém. Pratique-os quantas vezes puder!"
Jesus te abençoe!

quinta-feira, outubro 13, 2011

Muito obrigada!


http://www.smilinguido.com.br/
 Este post é só pra dizer "Muito Obrigada" a cada um que visita o blog, que contribui com conteúdo e sugestões, e que ajuda na divulgação das mensagens. Estou muito feliz com a quantidade crescente de acessos.

Minha oração é para que o Espírito Santo me inspire para ser sempre fonte de bênçãos para a vida de cada um que visita esse nosso cantinho. Todo o sucesso do blog é para a honra, glória e louvor exclusivos do nosso Senhor Jesus Cristo!  

Jesus continue nos abençoando, a mim e a cada um que acessa o Pequena Missionária!



Campanha contra a exploração sexual infantil

Redes e organizações evangélicas lançam campanha contra a exploração sexual de crianças no turismo da Copa 2014.



“Bola na Rede: um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”. Este é o nome da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, lançada oficialmente pela RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) no dia 16 de setembro durante o VI Encontro. Quase 300 pessoas estavam presentes e, após a exibição do logotipo e do vídeo de apresentação (acima), assumiram com entusiasmo o compromisso de participar da iniciativa.

O objetivo é formar um movimento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo por ocasião da Copa do Mundo de Futebol que vai acontecer no Brasil. Junto com a alegria do esporte, o evento pode trazer mais violência contra crianças e adolescentes. A exploração sexual na área do turismo é um grande atrativo para turistas brasileiros e estrangeiros. Segundo o Governo Federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o país recebe em um ano. Em um levantamento da Secretaria e Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e em João Pessoa (esta cidade foi incluída na pesquisa porque é considerada cidade-dormitório, devido à proximidade com Recife e Natal).


“Bola na Rede” está estruturada em torno de 12 comitês de trabalho e mobilização, um em cada cidade-sede da Copa do Mundo. Sua estratégia é o trabalho em rede - mais dinâmico e agregador. A proposta é que o movimento se concentre nestas cidades, mas se espalhe para o resto do país.


A campanha já começou


O lançamento, na verdade, é uma iniciativa de visualização e oficialização do que já está acontecendo. A primeira ação aconteceu no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças (18 de maio), quando foram realizadas marchas de protesto nas cidades-sede, que mobilizaram quase 100 mil pessoas. No primeiro fim de semana de junho aconteceu a segunda ação: o 16º Mutirão de Oração Pelas Crianças em Vulnerabilidade Social que mobilizou mais de 20 mil pessoas em várias partes do país para orarem pelas crianças.


O próximo passo da campanha serão as Campanhas de Vacinação contra os Maus-tratos de crianças (uma metodologia de mobilização oferecida no Brasil pela Rede Mãos Dadas e CLAVES que valoriza o protagonismo infanto-juvenil). Os articuladores dos 12 comitês tiveram um treinamento no dia 14 de setembro sobre a metodologia e já preparam capacitações em outubro e novembro para adolescentes em suas cidades. Segundo a coordenação da campanha, até o fim de novembro várias campanhas de vacinação serão realizadas. A expectativa é que sejam mobilizadas, pelo menos, 500 pessoas em cada cidade-sede da Copa.


Em Manaus, a RENAS Amazonas treinou no dia 01 de outubro 36 adolescentes de 12 a 16 anos de idade e no dia 12 vai realizar uma campanha de vacinação entre os visitantes do Lar Janell Doyle. Em Natal (RN) a RENAS-RN fará o lançamento da campanha na reunião da Ordem dos Pastores Evangélicos da cidade no próximo dia 29 e um treinamento de multiplicadores para mobilização e capacitação de crianças e adolescentes em 15 de novembro. Já em Curitiba (PR), também no dia 15, a REPAS (Rede Evangélica Paranaense de Assistência Social) vai capacitar integrantes dos ministérios que trabalham com crianças e adolescentes e fará a campanha de vacinação na Igreja ABBA. Os outros comitês também estão articulando e planejando suas ações.


Em todas as iniciativas, a campanha vai divulgar o Disque 100, um canal de denúncias de exploração e abuso sexual.


Fonte: Ultimato

segunda-feira, outubro 10, 2011

Equilíbrio



Imagem: Google

Se a vida é equilíbrio, nosso grande desafio é manter o foco. O equilibrista não pode olhar para baixo para não se amendrontar com o medo de cair, e não pode olhar para cima para que a prepotência não o faça vacilar e desistir. O foco é o que perseguimos em cima da corda bamba.


O nosso olhar, como bons equilibristas, deveria estar voltado exclusivamente ao foco que temos em nossas vidas, para conseguirmos caminhar mesmo sem às vezes conseguir nos equilibrar.


Há também a possibilidade de nos transformarmos na própria corda bamba, fazendo com que outras pessoas tentem andar em cima de nossos próprios erros, fracassos, deformações e frustrações da vida.


Ou então podemos ser o peso no corpo do equilibrista, quando tentamos obedecer e ser dirigidos por opiniões alheias, indo para o caminho que nos indicam, que nos mandam, que nos aconselham.


Mas creio que na maioria das vezes somos o próprio artista, que tenta a cada apresentação cumprir sua meta, concentrar-se no foco e concluir seu objetivo na medida do equilíbrio.


O que seria essa medida? A tentativa de encontrar a dimensão certa, ou a justa, entre o certo e o errado. O limite colocado em situações, atitudes, sentimentos, para vivermos da maneira mais próxima à perfeição. A tênue linha entre o bem e o mal.


A corda pode romper-se ao meio, o caminho pode machucar nossos pés e a altura pode aumentar o risco da queda. Mas o que demoramos a entender é que o medo que muitas vezes balança a nossa vida não se vence apenas com concentração e sim com o coração.


O amor de Deus é equilíbrio. Tudo que Ele faz não é demais nem de menos, e sim na medida certa. Não há dor, problema, desafio ou foco que não possa ser vencido. Porque Deus estará sempre nos ensinando a medida do equilíbrio e falando aos nossos corações, ainda que muitas vezes não consigamos compreender como Ele calcula as proporções.


Texto de Carol Celico .

quinta-feira, outubro 06, 2011

2 anos sem nossa preciosa florzinha



“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” (2 Timóteo 4:7,8)


Quando me perguntam qual foi o momento mais triste da minha vida, respondo, sem precisar pensar, que foi o falecimento da minha avó materna, Margarida.

Não sei se já contei para vocês, mas eu não fui evangelizada pela forma mais comum, ou seja, não conheci Jesus por palavras ou leituras. Eu o conheci por meio da vida da minha avozinha, o maior exemplo de cristã que tive a oportunidade de conhecer.

Com um jeitinho único, minha avó levou uma vida simples. Ficou viúva ainda jovem, com oito filhos – muitos deles ainda na infância e adolescência. Passou por momentos difíceis, mas nunca desanimou de servir a Deus. Ela era um fiel exemplo à citação de Paulo: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem-alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4:12b,13)

Minha avó sempre foi uma pessoa especial, preciosa e, entre todas, a lembrança mais valiosa é o testemunho de toda uma vida. Nem mesmo as maiores adversidades a afastaram de Deus, em nenhum momento sequer. Sempre confiante na graça do Senhor, apoiada na fé, amor e obediência a Jesus, vovó Margarida teve uma vida plena, amando e sendo muito amada.

Eu sempre brincava com ela que queria ser uma “avó gatinha” como ela – e ela era linda mesmo, o que rendia risadinhas baixinhas e tímidas. Hoje eu digo apenas que quero ser uma mulher como ela: forte, guerreira, serva fiel do Senhor Jesus, que enfrentou cada problema e dificuldade da forma honrada que somente quem tem o Príncipe da Paz ao seu lado é capaz.

Meu consolo é saber que ela está com nosso Senhor Jesus e, por isso, está infinitamente melhor e mais feliz que nós!



Sempre te amarei, vovó...