domingo, janeiro 03, 2010

Não quero!

Imagem: Google
Para começarmos o ano, a década, com uma reflexão que realmente acrescente algo valioso para nossa vida, trago um artigo escrito pelo Pastor Mauro Clark.
Meu desejo é que Deus, de fato, faça parte da sua vida durante todo este ano, e dos próximos que vierem, para que você possa desfrutar verdadeiramente de uma vida de paz, alegrias vitórias! Que o nosso Senhor e Salvador te abençoe abundantemente e esteja a frente de todas as suas causas! Feliz 2010, com Jesus!
"Uma das parábolas mais simples que o Senhor Jesus contou é a do pai que mandou dois filhos trabalharem na vinha (Mt 21.28-32). O primeiro disse “Sim, Senhor”, mas não foi. Já falamos dele. O segundo disse “Não quero”. Mas depois se arrependeu e foi. É o foco de hoje.

“Não quero!” - foi a rápida e desaforada resposta daquele filho desrespeitoso e desobediente. Mas, depois começou a sentir doer a consciência. Pensou melhor na autoridade que o pai por direito tinha sobre ele e concluiu que errara. Reconsiderou e partiu para a vinha.

Se alguém estivesse olhando a cena, bem que poderia ter comentado para o pai: “Filho rebelde, esse seu, hem?” E o pai, triste, responderia: “Pois é, amigo, esse não tem jeito!”.

Parentes e amigos queridos que insistem em viver longe de Deus despertam em nós os mesmos tristes pensamentos. Tristes e, muitas vezes, derrotistas. Não devemos assumir que eles “não têm mais jeito”, que sempre resistirão ao chamado do Evangelho.

Mesmo assumindo que muitos continuarão perdidos até a morte, haverá outros que darão uma guinada espiritual. Afinal, eu mesmo, você mesmo, cada crente que existe neste mundo - não demos essa guinada em algum ponto da vida?

Cumpre-nos agir com essas pessoas como o próprio Jesus fez: mostrar o perigo em que vivem, apelar para que se arrependam dos seus pecados e indicar o caminho do céu, pela fé em Cristo.

O importante é nunca deixar de falar claramente que, sem arrependimento, não há salvação. A propósito, é uma pena que essa necessidade de arrependimento ande tão “fora de moda” e ausente das pregações e livros de grande parte dos pastores e pregadores famosos, onipresentes nas TVs e livrarias.

Mas quem fizer questão de ser fiel às Escrituras, que fale do arrependimento. E ore a Deus, implorando que a pregação tenha efeito nas vidas de quem ouviu. Afinal, sempre é bom lembrar que é a bondade de Deus que conduz ao arrependimento (Rm 2.4).

Quem sabe Ele lhe dará o presente de um dia se cumprir o restante da parábola de Jesus em cada um para quem você falou: 'Mas depois, arrependido, foi!'"

Jesus te abençoe!

Nenhum comentário: