segunda-feira, dezembro 07, 2009

Guerra e Paz

Imagem: Google

No dia 7 de dezembro de 1941, um avião de guerra japonês pilotado por Mitsuo Fuchida levantou voo do porta-avião Akagi. Fuchida liderou o ataque-surpresa à frota americana do Pacífico em Pearl Harbor, no Havaí.

Durante os anos de guerra que se seguiram, Fuchida continuou a voar – sempre escapando por pouco da morte. Ao término da guerra, ele estava amargo e desiludido.

Poucos anos depois, ouviu uma história que aguçou sua curiosidade espiritual: Uma jovem mulher cristã cujos pais haviam sido mortos pelos japoneses durante a guerra decidiu ajudar prisioneiros japoneses. Impressionado, Fuchida começou a ler a Bíblia.

Quando ele leu as palavras de Jesus na cruz, “[…] Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34), compreendeu como aquela mulher podia mostrar bondade a seus inimigos. Naquele dia Fuchida deu seu coração a Cristo.

Este homem tornou-se um pregador leigo e evangelista aos seus compatriotas, e dessa maneira esse antigo guerreiro demonstrou “[…] a paz de Deus, que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7) – uma paz que experimentam todos os que confiaram em Jesus, e cujas petições são “[…] conhecidas, diante de Deus” (Filipenses 4:6).

Você já encontrou esta paz? Não importa o que tenha acontecido em sua vida, Deus a oferece a você.

FONTE:H. Dennis Fischer
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
Jesus te abençoe!

Um comentário:

Graziela Faria disse...

Parabéns pelo Blog Lívia, tá lindo demais e o principal, muito respeitoso com o cristão de forma geral.

Você está de parabéns!!!

BJUS

Grazi Faria