sexta-feira, janeiro 22, 2010

Mas eu não falei nada!

Imagem: Google
Quando começamos o ano, todos nós fazemos dezenas de planos para os próximos “novos” meses. E, acredito eu, todo cristão planeja ter uma vida mais próxima com Jesus, seguindo seus ensinamentos, vivendo de acordo com a Palavra e, resultado ou finalidade disso, ter um testemunho diário que abençoe outras pessoas.
Eu estava refletindo a respeito disso, pedindo ao Senhor que me capacite para que eu consiga esse testemunho, quando recebi o texto abaixo, enviado pelo Pastor Mauro Clark, do Ministério Falando de Cristo.
Por me identificar com essas palavras, quero dividi-las com você, para que falem também ao seu coração.

“Certo dia o político cristão inglês William Wilberforce (1759-1833), famoso pela luta contra a escravatura, pregou o Evangelho para um amigo e falou do inferno.

Anos depois foi visitar o mesmo cidadão, agora no leito de morte. Um amigo comum chegou naquele momento e perguntou ao moribundo como estava. A resposta veio cheia de angústia: "Não estou nada bem, especialmente com o William aqui do meu lado dizendo que vou para o inferno".

O detalhe é que Wilberforce não havia falado uma só palavra sobre o assunto, desde que entrara naquele quarto! Por incrível que pareça, a reação do doente ainda era efeito da conversa de anos atrás!

E ficamos a perguntar: Por que aquela conversa ainda pesava como chumbo no coração daquele pobre homem à beira da morte? Sem dúvida, a resposta é: a vida de William Wilberforce! Ele tinha um comportamento exemplar como cristão. Era de longe o homem mais respeitado da Inglaterra! Sua vida era tão coerente, tão bonita, que as suas palavras sobre e Evangelho o acompanhavam, mesmo estando mudo!

Deseja que as suas palavras sobre Cristo "colem" nos ouvidos e mentes das pessoas? Pois viva conforme um verdadeiro discípulo dEle. E comprove como essas palavras o acompanharão por onde você andar.”


Jesus te abençoe!

3 comentários:

Anibal Fernandes de Moraes disse...

Atenciosas Saudações...

Lívia Leite,

Agradeço a gentileza traduzida numa mensagem tão bonita. A perseverança é o sentido da vida. A vida é um canto eterno de beleza !!! Os homens complicam a vida e dificultam a existência, porque se acreditam diferentes uns dos outros. Mas a vida é uma só e os homens todos são irmãos. Esta, é a missão da humanidade...

Abraços...

Paula Vilela de Souza disse...

Amém, Lívia.

Que o Senhor Jesus continue te usando e te capacitando para a estrada que estar por vir.

bjs

Libélulas Aliança disse...

Lendo essa postagem que você colocou, lembrei de um primo meu que mora longe, em Teresina, ele era da Igreja um exmplo de vida, um amor de pessoa. Mas infelizmente conversando com ele pelo msn um dia desses ae atrás quando fui me despedir dele, eu sempre falo pra todo mundo: (Fica com Deus) na mesma hora ele me respondeu: Não pode ficar com ele pra você... Sabe o que é ficar naquele exato momento com uma (?) sem reação por um minuto e perguntar como assim? Mas o que aconteceu? Pois é, meu primo está desviado dos caminhos de Deus, e por motivos que ele me mostrou "bestas" por ele achar que isso tudo que acreditamos é uma fantasia... Mas nem por isso deixo de orar por ele e conversar pelo msn, que é o único lugar onde encontro ele. Espero poder ajudá-lo, pois quando eu estiver de férias no final do ano na casa da minha avó,pretendo ir com ele pra Igreja que ele estará indo, com fé em Deus...

Bjus da Lê *--*