sexta-feira, abril 03, 2009

6 anos: Salva pela Graça!



"Não temas, Eu sou Teu Deus, Eu te ajudo" (Isaías 41:10)

Olá! Hoje decidi publicar novamente um testemunho, não só para que você possa desfrutar da graça de Jesus Cristo e ver como Ele, e somente Ele, é capaz de fazer maravilhas em nossas vidas desta maneira, mas também porque essa semana faz 6 anos que essa bênção me foi entregue e, em louvor a Deus, quero dividir essa experiência com você!

Há seis anos soube que tenho uma enfermidade crônica. O que para muitos seria motivo de medo e de questionamento sobre o amor de Deus, eu recebi com serenidade, mesmo sabendo que a partir daquele momento teria que dar uma atenção especial à minha saúde, pois havia sido descoberto pelos médicos, na mesa de cirurgia, que eu tinha Doença de Crohn, ou seja, uma inflamação, até então sem cura, no intestino.

Durante os dois anos que antecederam o diagnóstico passei muito mal, sentia dores horríveis, perdi peso, e com o agravamento dos sintomas, nem água pura meu organismo digeria.

Por todo esse tempo tive muitas pessoas especiais ao meu lado, em especial, meus maravilhosos pais, que me deram força e cuidaram de mim com todo carinho. Meu pai investiu valores altos em vários tratamentos, medicamentos, viagens em busca de bons médicos, porém tudo em vão.

Uma vez, cerca de três meses antes da cirurgia, entre as várias clínicas pelas quais passei, uma médica suspeitou do diagnóstico correto, mas foi negligente e não me deu o tratamento adequado.

Jamais desisti de lutar contra todos aqueles sintomas que tanto me maltratavam e conseqüentemente deixavam minha família extremamente preocupada, pois eu confiava em Deus e entendia que, mesmo que o propósito d’Ele não fosse a minha cura, eu estava em perfeitas mãos.

Um dia, já muito fraca, com cerca de 11 quilos abaixo do peso, fui levada ao hospital. Fui recebida por um médico que já me atendia há alguns anos e que imediatamente solicitou a presença de dois outros colegas, entre eles, o melhor cirurgião da região, que estava de saída para uma viagem. Soubemos, mais tarde, que o carro dele havia apresentado um problema que o impediu de viajar. Ele então veio me atender. Os médicos nos alertaram para o meu estado já bastante debilitado e informaram que se eu não fosse operada, me restaria pouco tempo. Passei por uma cirurgia de aproximadamente quatro horas, com três médicos e um anestesista mobilizados para fazer o que fosse possível. Como não pude tomar anestesia geral, os médicos me deram calmantes, e eu fui adormecendo ao som da oração de um dos médicos, que segurava carinhosamente a minha mão.

Como nosso Senhor e Pai faz tudo perfeito, no outro dia, logo cedo, eu já estava caminhando. Soube depois que, mesmo sem saberem o que estava acontecendo comigo, durante boa parte em que fiquei no centro cirúrgico, os jovens da Igreja Presbiteriana de Arcos ficaram em oração pela minha saúde.

Hoje minha saúde é maravilhosa e faço o controle da doença com uma especialista que é uma verdadeira bênção em minha vida. Exames recentes mostraram que não há sinais de inflamação em desenvolvimento.

Não restam dúvidas de que tudo foi preparado por Deus! Essa vitória serviu de testemunho para muitas pessoas que não conheciam a grandeza e a sabedoria de Jesus! Como sabemos, Deus usa várias formas para nos fazer crescer espiritualmente e nos aproximar d’Ele da maneira mais íntima possível. As crises nos permitem amadurecimento e nos faz mais dependentes de Deus. Por isso, eu sou eternamente agradecida a Jesus por tudo que passei. Quando confiamos em Deus, pode vir a tempestade que for, que estamos protegidos e seguros. E a minha segurança vem de Deus!

Jesus te abençoe abundantemente, assim com Ele tem me abençoado!


Grande abraço,

Pequena Missionária.

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

3 comentários:

Thiago Lima disse...

Esse testemunho é emocionante. Apesar de não ter vivenciado esse período, sei o quanto essa doença é grave e vejo o quanto Deus foi bom contigo. Vivi vários momentos após a cirurgia e sei que isso não é brincadeira. Muitas crises de Crohn, vinham de uma hora pra outra e eu ficava sem saber o que fazer. Só me restava orar... orar... orar... E oro até hoje!
É muito ruim para uma pessoa que parece uma "formiguinha" (risos) não poder comer chocolate, pirulitos hiper doces (daqueles coloridos de festa), balinhas e etc... Só restava comer crepe de banana, pizza de banana ( Só com canela e sem açucar)... Enfim, a maioria das coisas é com banana, rs. (Tudo isso por conta da hipoglicemia. Me corrija se estiver errado =P)
Como sei que Deus é maior que TUDO, oro para Ele possa te deixar 100%.

Que Deus te abençoe abundantemente.

Thiago.

Lívia Leite disse...

COMENTÁRIO ENVIADO POR E-MAIL:

Lívia:

É com satisfação que vejo parte do meu trabalho aproveitado no seu blog, indicando que está sendo útil.
Gostei do seu testemunho e de certa forma me identifiquei, como vítima de SII - Síndrome do Intestino Irritável, há mais de 30 anos. Embora o meu problema não seja tão agudo e grave como o seu, e nem cirúrgico, maltrata bastante e mexe na qualidade de vida. Tenho encarado isso como uma forma de Deus me manter bem perto dele, tentando ser forte na fraqueza, paciente, humilde e misericordioso com os que sofrem. Eu falei "tentando"... estou longe do ideal!

Abraço e Deus lhe abençoe.
Pr. Mauro Clark

tia grace disse...

VC FOI ABENÇOADA POR DEUS QUE ATRAVÉS DO SEU TESTEMUNHO ABENÇOARÁ MUITAS OUTRAS PESSOAS.
EU PRESENCIEI SUA LUTA,MEUS OLHOS HOJE ESTÃO CHEIOS DE LÁGRIMAS + NÃO DE TRISTEZA E SIM DE ALEGRIA E GRATIDÃO AO NOSSO DEUS.POIS TBM FUI CURADA POR ELE E SEI DAS MARAVILHAS DE QUE ELE É CAPAZ!!
SABEMOS EM QUEM TEMOS CRIDO.ALELUIA!!!
BEIJO DA TIA QUE TE AMA,GRACIELA