quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Tesouro valioso em vaso frágil

Olá, querido(a) irmão(ã)!

Já estava com saudade do nosso contato. Deus nos abençoe grandemente neste novo ano! Para comerçarmos bem o mês, trago uma mensagem restauradora escrita pelo Pastor Mauro Clark. Boa leitura!

"Todos sabemos que Jesus nos preveniu a não guardarmos os nossos tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem e os ladrões escavam e roubam; mas no céu, onde estariam livres desses perigos. (Mt 6.19-20).

Sobre esse assunto, ouvi há pouco numa pregação algo em que nunca havia pensado. É que o próprio Deus fez isso que Jesus desaconselhou: colocou tesouro na terra e em vasos de barro! Veja só:
Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. – 2Co 4.6-7

Nós, fracos e frágeis, somos depositários de um tesouro infinitamente valioso: a iluminação vinda do alto que nos capacitou a compreender (até certo ponto) a glória de Deus em Cristo. Ao sermos iluminados, tornamo-nos luz, e é exatamente essa luz que precisamos refletir para o mundo.

O pregador que escutei esclareceu o aparente “contra-senso” de Deus usando o próprio versículo: Deus colocou tão valioso tesouro em recipientes quebradiços para que os bons resultados das nossas vidas e ministérios sejam creditados totalmente ao poder dEle. Bem explicado.

Mas segui adiante em meus pensamentos e quero compartilhar duas observações sobre essa curiosa situação.

1) Cristo disse para não guardarmos na terra tesouros terrenos! O tesouro que sugeriu guardarmos no céu não seria dinheiro, jóias, imóveis, mas bens espirituais, galardões vindos de fidelidade, de perseverança, de boas obras. Ou seja, Deus não colocou dentro de nós valores deste mundo corrupto, cheio de traças e ladrões. Mas um tesouro de alto valor espiritual.

2) A segurança do tesouro que depositássemos no céu estaria exatamente em quem o guardaria: o próprio Deus. Da mesma forma, quando Ele depositou em nós o tesouro da iluminação divina, esse tesouro estaria totalmente seguro, mesmo sendo guardado em vasos frágeis como nós. Por que? Porque a segurança desse tesouro estaria não em nós, mas no poder dEle próprio! Quem no universo ousaria tentar arrancar de nós o conhecimento de Cristo que Deus nos outorgou ao nos iluminar? Tesouro absolutamente inviolável.

Duas conclusões:
1) Devemos nos sentir extremamente honrados em, sendo tão fracos, haver recebido tão valioso tesouro em nós.

2) Consumir grande parte da vida concentrado em guardar tesouro terreno na terra, é insensatez. Não medir esforços para guardar tesouro no céu é grande sabedoria."

Pastor Mauro Clark

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Nenhum comentário: