sexta-feira, agosto 15, 2008

Perdoar é Preciso!


E que em Seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados
a todas as nações (...) Lucas 24:47

Perdão! Que coisa maravilhosa para quem o pede e para quem o recebe!

Perdoar significa deixar para trás, isentar a pessoa que feriu a outra de pena, caminhar em frente sem pensar mais no que aconteceu. Literalmente, perdoar significa remir ou cancelar. O perdão é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa. E perdoar é uma coisa maravilhosa para quem pede perdão e principalmente para quem perdoa.

Vamos avaliar por uma perspectiva bíblica. Sempre ouvimos dizer que Jesus nos perdoou. Perdoou de que? Como? Quando? Em Mateus, capítulo 26, versículo 28, Jesus faz a seguinte afirmativa: “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados”. Então, a resposta é simples. Jesus perdoou os nossos pecados, morrendo na cruz. A morte de Jesus foi a condição para sermos perdoados por todos os nossos pecados. Quando aceitamos que Jesus morreu por nós, passamos a ter obediência aos mandamentos de Deus e somos batizados no nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Marcos 1:4, Atos 2:38, 10:43), Ele aceita a morte de Jesus como o pagamento de nossos pecados e nos livra da culpa.

Mas, e quando um cristão que já é salvo peca? Como ele pode ser perdoado? Por meio do arrependimento e da mudança de pensamento e comportamento. Deus nos chama a perdoar, assim como Ele nos perdoa. A palavra de Jesus é clara quando nos diz que “se o cristão se arrepende e pede para ser perdoado, temos que perdoá-lo e libertá-lo de sua culpa como transgressor”. Mesmo que nós, homens pecadores não consigamos apagar por completo o pecado de outra pessoa contra nós, Deus literalmente esquece aquele pecado. Se Deus nos perdoou de coisas tão graves como os nossos pecados, quem somos nós para não perdoar a um amigo, um irmão, um colega, um familiar? O amor de Deus, plantado em nossos corações é capaz de curar qualquer ferida. Portanto, ore, peça sabedoria a Deus e tenha coragem para pedir perdão, e especialmente para perdoar.

Jesus te abençoe!

Pequena Missionária.

Um comentário:

Suhelen disse...

Lívia, a cada dia que passa seus textos estão me tocando mais e mais. Adoro lê-los. Que Jesus continue te iluminando sempre!
Bjos