sábado, junho 19, 2010

Uma simples decisão que muda toda a sua vida!

Imagem: Google
Graça e Paz de Jesus Cristo!

Você já parou para pensar no que realmente significa a expressão “aceitar a Jesus”? Estive pensando sobre isso e me fiz a seguinte pergunta: “Se eu disser a uma pessoa para ela aceitar a Jesus, será que ela saberá exatamente o que significa isso?”. Vamos por partes.

A maioria de nós conhece bem a história de que Jesus foi torturado, apedrejado, carregou uma enorme e pesada cruz sobre os ombros, teve a parte superior da cabeça ferida por uma coroa de espinhos e depois de tudo isso ainda foi posto na própria cruz que carregava pregado com espinhos. Isso mesmo! Espinhos nas mãos e nos pés.

Agora, parem por um minuto e pensem comigo, quanta dor Ele sofreu com tudo isso? Para termos a idéia da dor que Ele sentiu somente por ter que se firmar sobre um cravo que prendia seus pés na cruz, imagine a idéia: se coloque descalço sobre as pontas dos pés. A menos que você seja um grande bailarino, não aguentará por mais que um ou dois segundos... Mas Jesus Cristo se firmou sobre os pés, já bastantes maltratados pela caminhada, pelas surras e por tudo o que passou até chegar ao calvário onde foi posto na cruz. Além disso, Ele ouviu insultos, palavras de ofensas que somente os piores criminosos escutam.

E aí faço outra pergunta: “Jesus não era santo? Não era perfeito, fiel, exemplo para o mundo, o filho do criador dos céus e da terra? Então por que Ele passou por tudo isso?”. A história nos relata que os castigos vividos por Jesus Cristo naquela época eram impostos aos criminosos, bruxos, feiticeiros, ladrões... Tanto que ao lado da cruz de Jesus havia outras duas cruzes com ladrões confessos. Já que é assim, quem merecia passar por tudo isso era somente quem cometesse crimes, pecados horríveis, infrações... Certo?

Certíssimo! Mas então, por que Jesus Cristo passou por tudo isso?

A verdade é que o homem, isso mesmo, o homem (você, eu, nossos pais, familiares, amigos, antepassados, pessoas que ainda nem nasceram, toda humanidade que se possa imaginar) é que merecia todos esse castigos e teria de forma muito pior se não fosse pela graça de Jesus Cristo, pois o homem é pecador! Até o dia em que Jesus foi crucificado e apedrejado no calvário, nós não tínhamos escolha. Éramos escravos do pecado e ponto final! O pecado dominava a vida de qualquer ser humano de tal forma que iríamos todos para o inferno e viveríamos lá por toda a eternidade.

Mas Jesus Cristo tem por nós um amor inexplicável. Um amor que não merecemos e jamais faremos por merecer, porque somos pecadores. Mas no momento em que Jesus derramou o seu sangue na cruz, até não haver mais o que sangrar, a ponto de sair água de seu corpo, Ele nos lavou, nos purificou e nos deu, por pura graça e misericórdia, a opção de escolher por pecar ou não. A partir deste momento, deixamos de ser escravos do pecado. Você consegue compreender a imensidão da maravilha do ato de Jesus Cristo? Ele não precisava passar por nada disso. Afinal, Ele não precisa nem de mim, nem de você! Ele é tudo! Ele é o Alfa e o Ômega, princípio e fim. Mas por amor por você, por amor por mim, por amor por cada ser humano que viveu, vive e que ainda nascerá, Ele passou por tudo isso. Para que nós tivéssemos a chance de em vez de irmos para o inferno, herdar o reino dos céus e para toda a eternidade vivermos com o Pai Celeste.

Você é capaz de entender e aceitar que Jesus morreu por você? Sofreu por você? Ele não precisava, mas passou por tudo isso por amor a você! Isso é tudo que você precisa compreender para ser Salvo! Por nós mesmos, jamais conseguiríamos nos salvar. Não teríamos poder para isso. Não somos e nem seremos jamais dignos para isso. Quem nos salvou foi Jesus Cristo. Somente Ele é digno, inocente, totalmente puro para um ato deste. "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". (Atos dos Apóstolos 4:12). Isso significa que ninguém, nem obra alguma que fizermos nos dá a salvação. Só Jesus Cristo pode nos salvar e nos dar a vida eterna.

Se você compreende isso, repita comigo agora: “Senhor Jesus, eu creio que o Senhor sofreu e morreu naquela cruz para que eu não fosse para o inferno, mas sim, para que eu tenha a vida eterna junto ao Pai!”. Se você tomou a decisão de dizer essa frase de todo o seu coração e tomou isso como uma verdade para a sua vida, então você aceitou a Jesus. Não é simples? Simples, porém maravilhoso! Entende agora o que significa a expressão “aceitar a Jesus”?

Meu desejo neste momento é que você aceite a Jesus Cristo e O tenha como proprietário do seu coração e da sua vida! Que Ele te abençoe grandemente e para todo o sempre! Amém! Até a próxima!

Para reflexão:

“Não somos dignos do Teu amor
Não merecemos tanto favor
A Tua graça nos alcançou
Pelo Teu sangue que nos salvou

Jesus que amor é esse?
Que me conquistou
Que nos conquistou

Quero correr pra Ti e me entregar
Quero correr pra Ti e me humilhar
Quero correr pra Ti e te adorar
Quero correr pra Ti e te beijar"

(Pr. André Valadão)



Jesus te abençoe!

Pequena Missionária


Para entrar em contato, escreva para: pequenamissionaria@gmail.com

Um comentário:

Fabricio Leite Iba disse...

Bom dia prima, primeiramente parabéns pelo blog, pelo conteúdo e pelas palavras ao falar de Jesus.
Aceitar Jesus é fácil, difícil é permanecer nEle, andar no caminho dEle. Mas aceitar, já é o primeiro passo dado pelo filho que quer ser salvo. Posteriormente, os passos não são individuais, e sim com os irmãos em Cristo. Um ajudando ao outro,o que infelizmente tem faltado muito nas igrejas hoje em dia. Amei o blog, e visitarei diariamente. Beijos, e uma semana abençoada.