segunda-feira, maio 25, 2009

Socorrer-se em Cristo? Sempre!


"Certa vez uma mulher veio implorar que Jesus curasse a sua filha, que estava endemoninhada. Os discípulos sugeriram que Ele a despedisse, pois estava ficando insistente. Jesus não lhes deu ouvidos. E terminou expulsando o demônio. (Mt 15.21-28)

Noutra ocasião, em Jericó, um cego clamou a Jesus, pedindo misericórdia. Muitos repreendiam o pobre homem, para que se calasse, mas ele gritava cada vez mais alto. Jesus não deu ouvidos aos que quiseram intimidar o aflito pedinte. E lhe devolveu a visão. (Mc 10.46-52).

Também ocorreu de Jairo, chefe da sinagoga, suplicar a Jesus que fosse à sua casa curar a filha, que estava às portas da morte. Mas logo chegou alguém de lá dizendo que a garota havia morrido e sugeria que Jairo não incomodasse mais o Mestre. Jesus desprezou essa observação, foi ao lar de Jairo e ressuscitou a sua filha. (Lc 8.49-56)

É interessante como pessoas de diferentes tipos, desde discípulos até transeuntes ocasionais tentaram impedir necessitados de se socorrerem em Jesus. E não precisa conhecer muito bem a Bíblia para saber quem está por trás de cada iniciativa de atrapalhar alguém de ir a Cristo. É o grande inimigo dEle, o diabo.

Eu bem poderia lhe sugerir que estivesse atento, mesmo sem intenção, evitasse complicar o acesso a Cristo de alguém ao seu redor. Mas o que eu pretendo mesmo é chamar a atenção para um perigo mais sutil: você dificultar a si próprio o pedido de ajuda a Cristo.

É comum o crente se desestimular a pedir por alguma ajuda, quando as orações estão demorando a ser respondidas. Acha que está incomodando demais o Mestre, sente-se intimidado a continuar e termina parando de pedir. Erradíssimo! Isso é exatamente o que o diabo deseja!

Não desista de correr para os braços de Cristo. Peça ajuda, insista, arrependa-se, implore por perdão, chore, mas jamais deixe de pedir novamente, nem que seja pela milésima vez!
Quando estiver perto de desistir, lembre-se: Jesus não deu ouvidos a quem quer que tentou afastar alguém dEle. Ele queria que as pessoas fossem a Ele. Por que não você?"


Jesus te abençoe!


Um comentário:

Carlos Bezerra disse...

É verdade Lívia, devemos nos apresentar a Deus da forma que somos, sem máscaras. Deus sabe quem somos e o que necessitamos. Ele espera que nós reconheçamos nossas limitações, nossas faltas e a partir daí iniciar uma linda caminhada com Ele. Uma caminhada de sinceridade onde podemos ser quem realmente somos e em Cristo buscar restauração para a nossa vida. Buscar a vida abundante que Jesus nos deu.
Grande abraço,
Deus abençoe,
Carlos Bezerra