sexta-feira, abril 24, 2009

Caminhos...

Imagem: Google
"Existem dias que trocaríamos facilmente por um outro, que preferiríamos, talvez,que não existissem. Isso porque suportamos mal os ventos contrários.

Mas Deus fez esse dia e os outros, os que passaram e os que virão ainda, e chegamos aonde chegamos por que nas dificuldades encontramos forças para superar e continuar o caminho. Não adianta querer passar por atalhos, evitar o que de inevitável nos espera, o que testa nossa paciência, resistência e mesmo o nosso amor por Deus.

Os caminhos que tivermos que atravessar, atravessaremos e devemos fazê-lo de cabeça erguida e olhos postos no horizonte.

Quando Deus nos criou, traçou nossos planos, idealizou nossa vida e projetou nossos sonhos. A nossa liberdade de escolha, essa pela qual lutamos com tanto orgulho, nos leva a outros campos, outras paisagens, nem sempre as que nos são favoráveis. Mas o amor de Deus nos busca e às vezes de maneira que não esperamos. As tempestades chegam, os barcos balançam, as folhas caem e não podemos impedir as lágrimas.

Todo amor tem atrás de si uma grande história e o amor de Deus tem atrás de si a história de todo o universo. Aceitar os caminhos e as voltas da vida com o coração aberto, ainda que ferido, é oferecer a Deus a oportunidade para trazer-nos para junto dEle.

Os caminhos de Deus são perfeitos. Os atalhos que escolhemos é que são sinuosos. Mas, se nos voltamos para Deus, temos a promessa de campos floridos, vida serena e lindos amanheceres.

Não existe dia antes que a noite termine! E não há colheita sem semeadura, por isso, tenha paciência, saiba aguardar, há um momento certo para cada coisa. E o que te parece longe demais, se vence com o primeiro passo, e o que te parece impossível, se materializa diante do se esforço, por isso, acalme-se.

A paz interior é o seu maior tesouro, não deixe que a ansiedade venha roubá-la, nem permita que alguém a destrua, seja com atitudes ou comentários, esteja revestido da certeza de que a chuva mais forte, mesmo seguida de raios, vai dar lugar ao sol e ao arco-íris.

Esse é o sinal da esperança e da confiança de Deus nos homens, nova oportunidade de crescer e seguir, rumo ao novo horizonte, confiante. Aguarde no Senhor, e até a noite mais escura vai passar.

Que você seja revestido da paz, que você a conquiste como tesouro, guarde-a em seu coração como quem ama, zele por ela e espalhe-a, como boa semente que o vento leva, por onde você for, assim, ela sempre voltará mais forte, para o seu interior. 'Com a paz, saberás então, que tu és imensamente, feliz'!"


Jesus te abençoe!


Um comentário:

Rubão disse...

Oi Lívia,
Seu texto é muito inspirativo. continue escrendo e abençoando sua geração
abraço