quinta-feira, novembro 27, 2008

E que venham as férias!



Então Ele lhes disse: -Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco. Mc 6.31b



"Após a corrida frenética, lutas e desafios que enfrentamos dia após dia, é bom quando damos uma trégua e desfrutamos mansamente de um tempo de sossego, repouso e renovação das forças para as batalhas que virão. As férias são para isso. Suspendemos as atividades e simplesmente descansamos.

Muitas pessoas fazem das férias o objetivo da existência, o trabalho, apenas um meio para alcança-las. Nada mais errado. O período de férias é um meio, e não um propósito em si, para que, revigorados, nos dediquemos com mais afinco ao nosso projeto de vida. Tanto o trabalho como as férias são ferramentas para um fim. E este fim tem que valer a vida, pois gastaremos nossa existência perseguindo-o.

Vai sair de férias? Ótimo! Descanse muito, tenha momentos agradáveis, conviva intensamente com pessoas que, no dia a dia, não podem receber tanta atenção assim. Mas lembre-se, há coisas das quais nunca se tira férias. Nunca tire férias de Deus! O propósito de Deus para ti continua em vigor, mesmo nas férias. Não há pausa a este respeito. Um dos propósitos dEle é que você O adore com toda a intensidade de seu coração, de sua mente, e do seu espírito. Leve a adoração ao Senhor contigo, durante as férias. Reserve tempo para estar a sós com Deus, falar com Ele, meditar na Bíblia (Sim! Não esqueça a Bíblia).

Outra coisa, você nunca descansará da obrigação de ser bênção na terra, de manifestar a glória de Deus, trazer cura, libertação, anunciar o amor de Deus às pessoas. Descobri isso em minha vida pessoal. Sou pastor o tempo todo. Deus me chamou para isso, e não há como escapar desse chamado, sem me condenar a uma vida medíocre e sem sentido. Descobri que, mesmo nas férias, não deixo de ser o que Deus me chamou a ser. Ensina-me a jamais desligar o meu coração do teu coração amoroso, Senhor amado! Amém."

Desconheço o autor.

Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com



quarta-feira, novembro 19, 2008

Um convite muito especial


"Já notou como é agradável ser convidado para algum evento? Mesmo que você não vá, pelo menos se sente bem em ter sido lembrado por alguém e distinguido pelo convite.
Existem convites com diferentes graus de importância, desde um simples aniversário até uma proposta de casamento, que envolve sérias conseqüências.
Gostaria de comentar hoje sobre um convite muito especial, da parte do Senhor Jesus Cristo, que diz assim: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11.28-30)
Dificilmente você terá lido frases mais sublimes em toda a sua vida. Das palavras de Jesus registradas nos Evangelhos, essas são das mais doces.
Aqui está um convite a esta humanidade cansada e oprimida: cansada de procurar paz, buscar progresso, recuperar a moral oprimida pelas doenças, pelas angústias, pelo pecado, pelo Diabo.
Algo vai muito errado com o mundo. Em todas as áreas percebe-se claramente o fracasso do homem em se harmonizar com o seu ambiente, com os seus semelhantes, com o seu Criador. O clima geral ao redor do globo é de insatisfação e revolta. Parece que a humanidade quer se libertar de alguma coisa e não sabe o que é. O ambiente é de escravatura. A maioria sofre constantemente e gostaria ardentemente de se ver livre dos tremendos males que lhe atormentam.
A Bíblia diz: " ... livrando-se eles dos laços do Diabo, tendo sido feitos cativos por ele, para cumprirem a sua vontade". (2 Timóteo 2.26)
Satanás impera, escraviza, domina. Não é à toa que Jesus o chama de "o príncipe deste mundo" (João 16.11).
Com essas considerações, pode-se perceber melhor o peso do convite divino. Aqui está envolvida uma verdadeira troca de domínio. Esse convite contém a única alternativa possível para o homem se libertar da opressão do inimigo: aceitar o domínio de Cristo!
Observe a quem foi distribuído o convite: aos cansados e sobrecarregados. Alguns não se sentem assim. Acham que está tudo azul, que o céu é de todos, que a vida é uma piada e deve ser levada na gozação. O convite não tem como alvo esse tipo de pessoa, que nem compreenderia seu valor.
Mas aqueles que reconhecem o cansaço de uma vida cheia de defeitos e pecados, a sobrecarga de uma rotina difícil, sofrida e sem esperança; aqueles que sentem um peso na alma por não conhecer a Deus, a esses Jesus propõe o Seu alívio.
Como soa bem aos nossos ouvidos a palavra "alívio". Até uma simples pedrinha no sapato, quando retirada, dá uma sensação tão gostosa! Um gole de água gelada após horas de sede, produz um alívio tão agradável ao organismo! Imagine o alívio que sente uma alma cansada, quando Cristo a conforta com todo o Seu poder e graça, transmitindo uma sensação de segurança, paz e esperança. Nem tentarei descrever essa experiência, pois sei que não encontraria palavras. Quem já aceitou esse convite sabe do que estou falando.
As características do jugo satânico, que comentamos acima, formam um nítido contraste com o suave domínio de Cristo. Os mandamentos dEle são retos, justos, humanos e extremamente agradáveís de se cumprir. Quem já se arrependeu por ter sido humilde alguma vez? Ou por ter tratado alguém com amor? Ou por ter exercitado misericórdia a quem necessitava? Esses são apenas alguns exemplos entre as ordens de Jesus.
O maior sonho de alguém dominado por um tirano, é se libertar dele. Mas o domínio de Cristo tem um efeito contrário: quanto mais uma pessoa se submete a ele, mais se sente livre, feliz e carente de Seu ensino e proteção.
Feliz do homem que reconhece o cansaço de sua alma e rompe os grilhões da escravidão espiritual, aceitando o afável convite do Salvador."


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

quarta-feira, novembro 12, 2008

Quando tudo está perdido, há esperança?


"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." Salmos 121:1-2


"Há alguém que nunca vai deixar você sozinho, que nunca o rejeitará. Por maiores que sejam seus problemas, angústias e dificuldades, Deus conhece tudo o que está acontecendo, e sabe do que você precisa.
Talvez todos os seus amigos abandonaram você, mas Ele sabe o que é isto, porque também foi abandonado por todos.
Ou você foi injustiçado, mas Ele foi condenado à morte sem ter cometido nenhum mal.
Tudo o que você está passando neste momento, Ele conhece, e quer te ajudar.
Há esperança para aquele que busca em Jesus Cristo uma nova vida!
Não importa o teu passado, nem as condições do presente momento.
Jesus disse: o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.
Ele é o único Deus e Senhor, Aquele que enviou Seu Filho Jesus para nos salvar.
Através d'Ele temos a esperança e a certeza de que há vida nova em Cristo. Ele morreu por você e por mim, para que tivéssemos a certeza da salvação.
O homem, em seus pecados, estava perdido para sempre, longe de Deus. Mas Cristo veio nos reconciliar, transformando a inimizade que existia entre nós e Ele em paz.
Agora cabe a cada um de nós aceitar ou não este perdão, esta reconciliação.
Peça ao Senhor Deus perdão para seus pecados e uma nova vida em Cristo Jesus.
Quando lhe aparecerem maus pensamentos, ore ao Pai, pedindo ajuda.
Enfrente as situações, não mais sozinho, mas com Deus ao seu lado!
Lembre-se: o seu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."


Jesus te abençoe!

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com