domingo, abril 11, 2010

7 anos: Salva Pela Graça!

Imagem: Google

"Não temas, Eu sou Teu Deus, Eu te ajudo" (Isaías 41:10)

Olá! Como faço todos os anos, volto a publicar meu testemunho, não só para que você possa desfrutar da graça de Jesus Cristo e ver como Ele, e somente Ele, é capaz de fazer maravilhas em nossas vidas desta maneira, mas também porque essa semana faz sete anos que essa bênção me foi entregue e, em louvor a Deus, quero dividir essa experiência com você! Todo tanto que eu louvar a Deus e dividir com diferentes pessoas o amor e a misericórida de Jesus por mim, apesar de mim, será pouco diante de tudo que Ele é, faz, será e fará!

Há sete anos soube que tenho uma enfermidade crônica. O que para muitos seria motivo de medo e de questionamento sobre o amor de Deus, eu recebi com serenidade, mesmo sabendo que a partir daquele momento teria que dar uma atenção especial à minha saúde, pois havia sido descoberto pelos médicos, na mesa de cirurgia, que eu tinha Doença de Crohn, ou seja, uma inflamação, até então sem cura, no intestino.

Durante os dois anos que antecederam o diagnóstico passei muito mal, sentia dores horríveis, perdi peso, e com o agravamento dos sintomas, nem água pura meu organismo digeria.

Por todo esse tempo tive muitas pessoas especiais ao meu lado, em especial, meus maravilhosos pais, que me deram força e cuidaram de mim com todo carinho. Meu pai investiu valores altos em vários tratamentos, medicamentos, viagens em busca de bons médicos, porém tudo em vão.

Uma vez, cerca de três meses antes da cirurgia, entre as várias clínicas pelas quais passei, uma médica suspeitou do diagnóstico correto, mas foi negligente e não me deu o tratamento adequado.

Jamais desisti de lutar contra todos aqueles sintomas que tanto me maltratavam e conseqüentemente deixavam minha família extremamente preocupada, pois eu confiava em Deus e entendia que, mesmo que o propósito d’Ele não fosse a minha cura, eu estava em perfeitas mãos.

Um dia, já muito fraca, com cerca de 11 quilos abaixo do peso, fui levada ao hospital. Fui recebida por um médico que já me atendia há alguns anos e que imediatamente solicitou a presença de dois outros colegas, entre eles, o melhor cirurgião da região, que estava de saída para uma viagem. Soubemos, mais tarde, que o carro dele havia apresentado um problema que o impediu de viajar. Ele então veio me atender. Os médicos nos alertaram para o meu estado já bastante debilitado e informaram que se eu não fosse operada, me restaria pouco tempo. Passei por uma cirurgia de aproximadamente quatro horas, com três médicos e um anestesista mobilizados para fazer o que fosse possível. Como não pude tomar anestesia geral, os médicos me deram calmantes, e eu fui adormecendo ao som da oração de um dos médicos, que segurava carinhosamente a minha mão.

Como nosso Senhor e Pai faz tudo perfeito, no outro dia, logo cedo, eu já estava caminhando. Soube depois que, mesmo sem saberem o que estava acontecendo comigo, durante boa parte em que fiquei no centro cirúrgico, os jovens da Igreja Presbiteriana de Arcos ficaram em oração pela minha saúde.

Hoje minha saúde é maravilhosa e faço o controle da doença com uma especialista que é uma verdadeira bênção em minha vida. Exames recentes mostraram que não há sinais de inflamação em desenvolvimento.

Não restam dúvidas de que tudo foi preparado por Deus! Essa vitória serviu de testemunho para muitas pessoas que não conheciam a grandeza e a sabedoria de Jesus! Como sabemos, Deus usa várias formas para nos fazer crescer espiritualmente e nos aproximar d’Ele da maneira mais íntima possível. As crises nos permitem amadurecimento e nos faz mais dependentes de Deus. Por isso, eu sou eternamente agradecida a Jesus por tudo que passei. Quando confiamos em Deus, pode vir a tempestade que for, que estamos protegidos e seguros. E a minha segurança vem de Deus!

Jesus te abençoe abundantemente, assim com Ele tem me abençoado!

Grande abraço,

Pequena Missionária.

Para entrar em contato, escreva para pequenamissionaria@gmail.com

Escolhas

Imagem: Google
Às vezes nos perdemos pelo caminho. A pressa, a motivação errada, a busca pela realização de sonhos por nós mesmos nos levam a tomar decisões equivocadas. Mas como saber o caminho correto? A resposta para todas as nossas dúvidas nos foi dada pelo Pai. Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). A Bíblia diz que enganoso é o coração do homem. E como todo o conteúdo dela, a afirmação está correta.

Somos imediatistas. Queremos tudo agora. Queremos a realização e satisfação em nossos corações no momento em que pensamos. Às vezes tomamos caminhos que mudam o rumo de nossas vidas para sempre, simplesmente por teimosia. Trocamos um futuro brilhante, que sequer conseguimos imaginar, pela satisfação no agora, no hoje. Não compreendemos que Jesus quer nos preparar para nos entregar a bênção. Deixamos escapar de nossas mãos os planos que nasceram no coração de Deus para nossa vida e que, com certeza são infinitamente melhores do que os nossos próprios planos, porque somos teimosos, desobedientes, imediatos, e tomamos o caminho errado.

A placa é clara! A sinalização é objetiva! Mas insistimos em querer saber mais do que o que é óbvio aos nossos olhos. Não queremos esperar. Queremos apenas a satisfação em nossas vidas. E erramos. Não conseguimos admitir que sem Deus não somos absolutamente nada. Nos esquecemos que “… abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). Nos esquecemos que fomos criados exclusivamente para a glória de Deus. Ele não precisa de nós para ser glorificado, mas por amor e misericórdia nos usa para ser honrado.

A resposta para todas as questões e dúvidas dos nossos corações? Simples: CONFIE EM JESUS! Apenas, CONFIE EM JESUS!


Jesus te abençoe!